24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoDiogo Martins é o mais recente exemplo da aposta vitoriana na prata...

Diogo Martins é o mais recente exemplo da aposta vitoriana na prata da casa

Defesa de 20 anos fez um golo em nove jogos pelos sadinos na época passada.

 

- PUB -

Na mesma semana em que renovou contrato com o extremo Gonçalo Batista, de 19 anos, o Vitória FC anunciou a prorrogação do vínculo com o defesa Diogo Martins, atleta que também é oriundo dos escalões de formação. “Diogo Martins, de 20 anos de idade, que estreou-se na época passada como lateral na equipa principal, renovou contrato com o Vitória, instituição onde efectuou grande parte do seu percurso formativo”.

No texto publicado na página oficial, o clube, pelo qual realizou nove partidas no Campeonato de Portugal de 2020/21, temporada em que fez um golo na goleada (5-1) obtida no reduto do Aljustrelense, reforça a ideia de ambas as partes manterem uma ligação que dura há vários anos. “O jogador vai, desta forma, continuar a defender com garra e ambição o verde e branco sadino que tão bem conhece”.

Diogo Martins e Gonçalo Batista juntam-se a Kamo Kamo, avançado moçambicano que tal como os colegas também se estreou na época anterior pela equipa principal. O internacional A por Moçambique que há semana e meia prolongou a sua ligação com o clube pelo qual vai cumprir este ano a sua terceira temporada. A permanência do trio de atletas ilustra o reforço que os responsáveis sadinos pretendem fazer na aposta da prata da casa.

- PUB -

Ainda sobre Diogo Martins, que em 2020/21 alinhou no primeiro e último jogos do Campeonato nos campos do Moncarapachense e Torreense, recordamos as palavras do defesa após o derradeiro encontro, em Torres Vedras. “E assim termina a primeira época como sénior, um misto gigante de emoções e sensações. Um obrigado a todos os envolvidos que tornaram possível a realização do sonho de chegar à equipa principal. É um orgulho enorme em pertencer a um grupo fantástico de homens que tudo fez para tentar voltar a colocar o nosso clube no lugar merecido”, escreveu o jogador que renovou contrato com os sadinos.

Entretanto, o departamento de formação do Vitória, anunciou a contratação de Francisco Grilo para a equipa de sub-17. O jovem extremo, nascido em 2006, chega ao Bonfim proveniente do Sporting e representa a aposta num jovem com potencial para se destacar na época desportiva de 2021/22.

 

- PUB -

Amanhã há teste com sub-23 da B SAD

 

Exactamente duas semanas antes da sua estreia na Liga 3 frente ao Amora FC, a 14 de Agosto, a equipa vitoriana realiza amanhã, a partir das 10 horas, no Estádio do Bonfim, mais um jogo de preparação na pré-época 2021/22. No quarto teste do conjunto comandado por António Pereira o adversário será a equipa de sub-23 da B SAD, que compete na Liga Revelação.

Apesar de neste momento existirem aspectos mais prementes do que os resultados finais, no duelo com a B SAD, o Vitória vai procurar manter a invencibilidade nos jogos de preparação. Nos três encontros realizados até ao momento, todos em Setúbal, a equipa sadina, que ainda não sofreu nenhum golo, levou a melhor sobre os juniores (4-0), Sporting B (2-0) e Sacavenense (1-0).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -