22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Desporto Reforço André Mesquita marcou no triunfo sobre o Sacavenense

Reforço André Mesquita marcou no triunfo sobre o Sacavenense

Teste realizado ontem no Estádio do Bonfim permitiu melhorar entrosamento dos jogadores

 

- PUB -

Com três triunfos nos três jogos de preparação realizado até ao momento, o Vitória FC soma e segue na pré-época. Depois dos êxitos registados nos testes anteriores – 4-0 aos juniores vitorianos e 2-0 ao Sporting B –, a equipa treinada por António Pereira levou ontem de manhã a melhor sobre o Sacavenense, conjunto da série E do Campeonato de Portugal, ao vencer por 1-0.

Tal como já tinha acontecido no sábado, dia em que os reforços Robson e Miguel Lourenço fizeram os golos do triunfo sobre os leões, outro dos novos jogadores do plantel foi o marcador de serviço diante do emblema de Sacavém. O golo solitário de André Mesquita, extremo de 23 anos cedido pelo Santa Clara, foi suficiente para os verdes e brancos levarem a melhor sobre o oponente.

Oficializado pelos sadinos há duas semanas, o atacante, que na temporada transacta esteve por empréstimo dos açorianos emprestado ao Mafra, da II Liga, representa mais uma alternativa no sector ofensivo. Recorde-se que André Mesquita, que passou pelos escalões de formação de Sporting, Boavista, FC Porto, entre outros, tinha chegado ao Santa Clara na época passada, proveniente do Marítimo.

- PUB -

Apenas com quatro partidas oficiais no currículo pelos mafrenses em 2020/21, o extremo procura agora afirmar-se com a camisola do Vitória, clube que se apresenta como um dos candidatos na luta pelo triunfo na Liga 3, nova competição do futebol nacional, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, cujo arranque está agendado para o fim-de-semana de 14 e 15 de Agosto.

Gonçalo Batista renova contrato

Entretanto, depois de terem renovado contrato com o avançado moçambicano Kamo Kamo e o defesa senegalês Adama François, os setubalenses anunciaram a prorrogação do vínculo com Gonçalo Batista, uma das jovens promessas sadina. “O jovem extremo de 19 anos, Gonçalo Batista, renovou contrato com o Vitória, sendo uma aposta de futuro. O jogador inicia, assim, a sua terceira época com o símbolo do enorme ao peito”, escreveu o clube na sua página oficial.

- PUB -

Utilizado em 17 dos jogos realizados pelo Vitória no Campeonato de Portugal, Gonçalo Batista foi um dos elementos que se deu a conhecer em 2020/21, temporada em que cumpriu a sua segunda época em Setúbal. O jovem nascido no Barreiro não tem dúvidas em afirmar que a experiência vivida no clube representou uma aprendizagem que lhe será muito útil no futuro, argumento que terá contribuído para a sua vontade em continuar no clube.

Antes de chegar ao Vitória em 2019/20 para actuar nos juniores, Gonçalo Batista passou pelo Quinta do Conde, Sporting, Amora, Barreirense e Benfica. Autor de um golo na época passada, que foi determinante para o triunfo na casa do Estrela da Amadora, por 3-2, o jogador admitiu recentemente que a forma como os jogadores mais experientes receberam os jovens foi determinante na integração dos mais novos.

“Em vez de ficarem no seu canto, por serem mais velhos, e não darem tanta confiança aos mais novos, Zequinha, Semedo, Mano, Nuno Pinto, Bruno Luz, Mendy e François acolheram-nos muito bem. Puxaram por nós e sempre foram bastante abertos para os mais novos. Ajudaram-nos bastante e aprendemos muitas coisas com eles no Vitória. Só lhes temos a agradecer”, disse em entrevista ao programa Sair a Jogar, do Canal 11.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -