29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense e Barreirense começam série F do Campeonato de Portugal no...

Pinhalnovense e Barreirense começam série F do Campeonato de Portugal no Algarve

CD Pinhalnovense e FC Barreirense são os representantes da Associação de Futebol de Setúbal na edição 2021/22 da série F do Campeonato de Portugal. A 29 de Agosto ambos os clubes darão o pontapé de saída na prova no Algarve na primeira fase da competição que conta com um total de 10 equipas. O conjunto do Pinhal Novo defronta o Olhanense, enquanto os do Barreiro jogam na casa do Esperança de Lagos.

- PUB -

Depois de na temporada anterior ter participado na série H do Campeonato de Portugal ao lado dos vizinhos Vitória FC e Amora FC, que vão esta época actuar na Liga 3, o Pinhalnovense terá este ano como adversário na série F o Barreirense, campeão da 1.ª Divisão Distrital da AF Setúbal. Recorde-se que o emblema da Margem Sul alcançou o título e a consequente subida de divisão depois de travar uma luta acesa com o Moitense até à derradeira jornada da prova.

As estreias de Pinhalnovense e Barreirense no campo Santos Jorge e da Verderena, respectivamente, acontecem na segunda ronda da competição, que está agendada para 19 de Setembro. Os azuis e brancos defrontam em Pinhal Novo o Moncarapachense, enquanto os alvi-rubros recebem no Barreiro a visita do Olhanense, reeditando um duelo que foi no passado travado inúmeras vezes no principal escalão do futebol português.

A 7 de Novembro de 2021 será a vez de Pinhalnovense e Barreirense medirem forças entre si em partidas da sexta jornada, que terá lugar no campo Santos Jorge, O reencontro entre os dois emblemas representantes do distrito de Setúbal na série F do Campeonato de Portugal acontecerá a 6 de Fevereiro de 2022, desta vez no campo da Verderena. A título de curiosidade, refira-se que na última jornada da primeira fase, que se joga a 6 de Março de 2022, o Pinhalnovense recebe o Juventude de Évora e o Barreirense desloca-se a Albufeira para defrontar o Imortal.

- PUB -

O SETUBALENSE publica na presente edição o calendário completo da série F em que Pinhalnovense e Barreirense representam a região. Refira-se que a primeira fase do Campeonato de Portugal 2021/2022, que vai ser disputado por 61 clubes, divididos por cinco séries de dez equipas e uma de onze, está distribuído de acordo com a localização geográfica dos emblemas participantes. Apuram-se para a segunda fase (apuramento de campeão) os dois primeiros classificados de cada série.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -