12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense e Barreirense começam série F do Campeonato de Portugal no...

Pinhalnovense e Barreirense começam série F do Campeonato de Portugal no Algarve

CD Pinhalnovense e FC Barreirense são os representantes da Associação de Futebol de Setúbal na edição 2021/22 da série F do Campeonato de Portugal. A 29 de Agosto ambos os clubes darão o pontapé de saída na prova no Algarve na primeira fase da competição que conta com um total de 10 equipas. O conjunto do Pinhal Novo defronta o Olhanense, enquanto os do Barreiro jogam na casa do Esperança de Lagos.

- PUB -

Depois de na temporada anterior ter participado na série H do Campeonato de Portugal ao lado dos vizinhos Vitória FC e Amora FC, que vão esta época actuar na Liga 3, o Pinhalnovense terá este ano como adversário na série F o Barreirense, campeão da 1.ª Divisão Distrital da AF Setúbal. Recorde-se que o emblema da Margem Sul alcançou o título e a consequente subida de divisão depois de travar uma luta acesa com o Moitense até à derradeira jornada da prova.

As estreias de Pinhalnovense e Barreirense no campo Santos Jorge e da Verderena, respectivamente, acontecem na segunda ronda da competição, que está agendada para 19 de Setembro. Os azuis e brancos defrontam em Pinhal Novo o Moncarapachense, enquanto os alvi-rubros recebem no Barreiro a visita do Olhanense, reeditando um duelo que foi no passado travado inúmeras vezes no principal escalão do futebol português.

A 7 de Novembro de 2021 será a vez de Pinhalnovense e Barreirense medirem forças entre si em partidas da sexta jornada, que terá lugar no campo Santos Jorge, O reencontro entre os dois emblemas representantes do distrito de Setúbal na série F do Campeonato de Portugal acontecerá a 6 de Fevereiro de 2022, desta vez no campo da Verderena. A título de curiosidade, refira-se que na última jornada da primeira fase, que se joga a 6 de Março de 2022, o Pinhalnovense recebe o Juventude de Évora e o Barreirense desloca-se a Albufeira para defrontar o Imortal.

- PUB -

O SETUBALENSE publica na presente edição o calendário completo da série F em que Pinhalnovense e Barreirense representam a região. Refira-se que a primeira fase do Campeonato de Portugal 2021/2022, que vai ser disputado por 61 clubes, divididos por cinco séries de dez equipas e uma de onze, está distribuído de acordo com a localização geográfica dos emblemas participantes. Apuram-se para a segunda fase (apuramento de campeão) os dois primeiros classificados de cada série.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -