22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Pescadores da Costa de Caparica com poucas alterações em relação à época...

Pescadores da Costa de Caparica com poucas alterações em relação à época anterior

Treinador Nuno Ferreira vai para a quinta época consecutiva no clube e com ele mantém-se praticamente o mesmo grupo de trabalho.

 

- PUB -

A equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica vai, na próxima época desportiva, continuar a ser orientada por Nuno Ferreira, treinador que se prepara para entrar na quinta época consecutiva ao serviço do clube, onde tem vindo a realizar excelente trabalho.

 

Nos quatro anos anteriores, dois foram passados na 2.ª Divisão e outros tantos na 1.ª Distrital. Num breve balanço ao desempenho do treinador os caparicanos falam de um trajecto que os enche de “orgulho” e referem que a primeira época “permitiu cimentar ideias, criar metodologias de trabalho, espírito de grupo e bases para atacar a competição com compromisso e ambição” e adiantam que a segunda “culminou com a subida de divisão para orgulho da nação caparicana” que voltou a sentir o “gosto de ver bola”.

- PUB -

 

Na terceira época, prosseguem os caparicanos, “a realidade foi diferente porque se tratava de uma divisão superior onde os níveis de exigência eram mais elevados”. Contudo, a equipa técnica comandada por Nuno Ferreira “conseguiu garantir a manutenção, aumentado a qualidade da equipa a todos os níveis”.

 

- PUB -

Na quarta época, “com a pandemia, a paragem da competição, treinos com limitações, jogadores impedidos de jogar ou treinar por resultados positivos nos testes, previa-se um ano cheio de dificuldades que poderiam tornar a época desastrosa. No entanto, a equipa técnica virou tudo isso a nosso favor e conseguimos um impressionante 5.º lugar na 1.ª Divisão Distrital, que uma vez mais, nos deixou orgulhosos”, salientam.

 

Assim sendo, os dirigentes do clube resolveram continuar a apostar em Nuno Ferreira que continuará a ser o treinador principal. Tiago Nicolau, Pedro Ferreira e João Carvalho serão seus adjuntos e João Pimenta terá a seu cargo o treino dos guarda-redes.

 

O regresso ao trabalho está marcado para o dia 15 de Agosto e até ao momento o clube já assegurou 14 jogadores, sendo dois reforços, uma promoção dos juniores e 11 que renovaram.

 

A promoção foi do guarda-redes, Rodrigo Pires e os reforços são: João Santos (ex-Cova da Piedade) e Duarte Jorge (ex-Palmelense).

 

Rodrigo Pires, 18 anos, começou por praticar futsal no clube de origem do Luís Figo, “Os Pastilhas”. Depois passou para o futebol, fez uma época no Beira Mar de Almada e logo a seguir transferiu-se para os Pescadores, onde permanece desde 2014/2015. Pelo meio teve também uma breve passagem pelos juvenis do Casa Pia.

 

João Santos, 21 anos, defesa, que pode jogar também a médio, em toda a sua carreira representou apenas um clube, o Cova da Piedade, onde na época passada jogava pela equipa de sub-23 na Liga Revelação.

 

Duarte Jorge, 21 anos, é defesa e deu início ao seu percurso de jogador no Desportivo Fabril onde esteve quatro épocas, depois transferiu-se para o Amora para jogar pelos juvenis e juniores e no seu primeiro ano de sénior ingressou no Palmelense, clube que representou nas duas últimas temporadas.

 

Os jogadores que renovaram o seu vínculo contratual foram:  Mauro Fialho, Diogo Tomé, Paulo Varela, Pedro Sousa, João Pereira, David Gouveia, Afonso Récio, Tiago Machado, João Teles, Alex Rodrigues e Diogo Pereira.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -