22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Alfarim é líder isolado da fase distrital do campeonato nacional de futebol...

Alfarim é líder isolado da fase distrital do campeonato nacional de futebol de praia

Equipa de Alfarim é a única só com vitórias e Barreiro Stara Zagora a única só com derrotas.

 

- PUB -

 

O Grupo Desportivo de Alfarim é o líder isolado da fase distrital do campeonato nacional de futebol de praia, após a conclusão da segunda jornada da competição que está a decorrer no Estádio Multiusos de Areia, na Quinta do Conde.

 

- PUB -

Depois de ter vencido na primeira jornada o Charneca de Caparica, por 8-2, a equipa de Alfarim voltou a triunfar na segunda ronda levando a melhor (3-2) sobre o São Domingos, num jogo que só ficou decidido nos instantes finais do prolongamento.

 

Quem marcou primeiro foi o Alfarim com um golo de Galvão nos momentos iniciais da partida mas a resposta do São Domingos não demorou e no lance seguinte, quando decorria ainda o primeiro minuto do encontro, David Pato empatou, e foi com o resultado de 1-1que se atingiu o fim do primeiro período.

- PUB -

 

No recomeço João Monteiro colocou a equipa sadina na frente do marcador mas os alfarinheiros não desistiram de lutar por um resultado diferente e cinco minutos depois a igualdade estava de novo reposta com o golo obtido por Mantorras que deixou o marcador em 2-2 que se manteve até ao final de segundo período e assim se manteve até ao fim da terceira parte.

 

Seguiu-se o prolongamento e foi aí que tudo se decidiu com novo golo de Mantorras que acabou por dar o triunfo ao Alfarim.

 

Nos outros jogos da jornada, o Sesimbra venceu o Barreiro Stara Zagora (6-1), o Charneca de Caparica derrotou o Quinta do Conde (11-7) num jogo em que sobressaíram três jogadores, dois do Charneca (Tiago Fernandes e Ião) e um da Quinta do Conde (Diogo Bernardo, pelo facto de cada um ter marcado quatro golos. No outro jogo, o Zambujalense levou a melhor sobre os Pescadores da Caparica (7-3).

 

Com esta vitória, que só valeu dois pontos por ter sido obtida apenas no prolongamento, a equipa de Alfarim isolou-se no comando da tabela classificativa com dois pontos de vantagem sobre um grupo de cinco equipas, que têm uma vitória e uma derrota nos dois jogos realizados.

 

De registar entretanto que o Alfarim é a única equipa do campeonato só com vitórias estando em sentido inverso o Barreiro Stara Zagora só com derrotas.

 

A classificação está assim ordenada: 1.º lugar, Alfarim, 5 pontos; 2.º lugar, Zambujalense, Sesimbra, São Domingos, Charneca e Pescadores, 3 pontoa; 7.º lugar, Quinta do Conde, um ponto; 8.º lugar, Barreiro Stara Zagora, 0 pontos.

 

No próximo fim-de-semana há jornada dupla. No sábado (3.ª jornada): Quinta do Conde – Alfarim; São Domingos – Sesimbra; Pescadores – Charneca; Barreiro Stara Zagora – Zambujalense. E, no domingo, (4.ª jornada): Charneca – Barreiro Stara Zagora; Alfarim – Pescadores; Zambujalense – Sesimbra; Quinta do Conde – São Domingos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -