27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoÁrbitros da AF Setúbal e Observadores nos Quadros Nacionais

Árbitros da AF Setúbal e Observadores nos Quadros Nacionais

André Narciso, de 38 anos, é o único árbitro da região qualificado para dirigir jogos da principal competição de futebol profissional do país.

 

- PUB -

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal indicou três árbitros ao Curso de Formação Avançada de Árbitros de Futebol que irá ser realizado tendo em vista a sua promoção aos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.

Os árbitros setubalenses, que integram a lista de 44 provenientes de todas as Associações Distritais e Regionais (do continente e ilhas) são: Bruno Silva (Núcleo do Barreiro), Gonçalo Gil e Ricardo Góis, ambos pertencentes ao Núcleo de Almada / Seixal.

A indicação destes árbitros ao Curso de Formação Avançada promovido pelo Conselho de Arbitragem da FPF teve por base a classificação obtida pelo desempenho das suas funções nas competições da AF Setúbal, nesta época atípica.

- PUB -

De referir entretanto que destes 44 apenas 30 vão ter oportunidade de integrarem a categoria C4 na época de 2021/2022.

Aquela que será a última formação deste ano de acesso aos quadros nacionais da arbitragem inicia-se esta segunda-feira e decorre até à próxima sexta-feira.

Por falar em quadros nacionais, recorda-se que o Conselho de Arbitragem já divulgou os árbitros das categorias C1, C2, C3, bem como os árbitros assistentes C1.

- PUB -

Os representantes da AF Setúbal nestas categorias são os seguintes: André Narciso (C1), Dinis Gorjão (C2), Paulo Barradas e Sérgio Jesus (C3) e Rui Silva e Rui Teixeira (AAC1).

Relativamente a observadores o quadro nacional integra, no futebol, António Costa, Eliana Pinelo, João Esteves, João Ferreira, José Janeiro, Luís Reforço, Luís Ramos, Mário Mira e Mário Dionísio. Nuno Roque que fazia parte da AF Setúbal mudou-se para Lisboa.

No Futsal estarão António Candeias, Artur Dias, João Correia, João Pedro Lopes, Manuel Tomé e Mário Rasteiro.

Nas próximas semanas o Conselho de Arbitragem da FPF vai elaborar a lista dos observadores que vão actuar nas competições profissionais e não-profissionais em 2021/2022.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -