27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPrioridade máxima à contratação do novo treinador do Vitória FC

Prioridade máxima à contratação do novo treinador do Vitória FC

SAD conta apresentar sucessor de Alexandre Santana nas próximas horas

Objectivo é arrancar nova época no Estádio do Bonfim ainda esta semana

 

- PUB -

O Vitória Futebol Clube pretende anunciar nas próximas horas o novo treinador da equipa principal de futebol. Depois de na quinta-feira o clube ter anunciado que Alexandre Santanta, técnico que comandou os destinos do clube na temporada transacta no Campeonato de Portugal, não iria continuar em funções, a administração da SAD setubalense procura encerrar o dossier treinador o mais rápido possível.

A questão do novo timoneiro dos sadinos ganha relevo no Bonfim porque vai permitir preparar mais atempadamente a equipa nas semanas que antecedem o arranque oficial da Liga 3, previsto para meados do mês de Agosto. A menos de mês e meio do arranque oficial da prova urge definir quem será o homem do leme encarregado da missão de subir o Vitória à II Liga em Portugal.

Numa altura em que vários nomes têm sido apontados como possíveis para o cargo, a realidade é que, à hora do fecho da presente edição, não há fumo branco. A única certeza que existe para já sobre o futuro treinador, matéria que tem por estes dias alimentado muitas discussões entre os adeptos vitorianos nas redes sociais, é o perfil que foi apontado por Hugo Pinto, novo investidor da SAD, como ideal para orientar a equipa.

- PUB -

“Numa época que será extremamente difícil, vai ser alguém com experiência de ligas profissionais. Procuramos alguém que tenha a capacidade de agarrar na actual equipa e nos nossos jovens e potenciá-los”, disse o empresário de 34 anos na entrevista publicada por O SETUBALENSE na passada semana. Na ocasião, Hugo Pinto reconheceu a importância de arrancar para a nova época já esta semana.

Refira-se que além do ex-treinador Alexandre Santana, o Vitória prescindiu também dos serviços de Tiago Teixeira, que exerceu as funções de director desportivo em 2020/21. Os responsáveis do clube deixaram uma mensagem de reconhecimento a ambos os profissionais. “A Vitória FC SAD agradece o trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos de colaboração”, escreveram sobre Alexandre Santana.

Sobre Tiago Teixeira o teor da mensagem foi Idêntica. “A Vitória FC SAD agradece ao Tiago Teixeira o trabalho desenvolvido durante o período de colaboração mútua”. Em ambos os casos, os dirigentes deixam a porta aberta a uma futura colaboração. “Não sendo uma mensagem de despedida, mas de agradecimento, o Vitória Futebol Clube SAD deseja as maiores venturas – a Alexandre Santana e Tiago Teixeira – para o seu futuro profissional e pessoal”.

- PUB -

O SETUBALENSE sabe que no caso do treinador e da respectiva equipa técnica, a desvinculação foi uma surpresa, uma vez que dias antes de lhe ser comunicada (passada quarta-feira) a decisão de que não iria continuar como homem do leme sadino, Alexandre Santana tinha reunido com o empresário Hugo Pinto, cujos negócios estão ligados ao ramo imobiliário e hoteleiro [grupo Four Points by Sheraton que tem unidade hoteleiras em Sesimbra e Lagos, por exemplo].

A acompanhar Hugo Pinto na administração da SAD vão estar Carlos Silva, presidente do clube desde Dezembro de 2020, e o antigo atleta olímpico Francis Obikwelu, que terá a missão de estar mais próximo da equipa sénior de futebol que tem como objectivo ascender esta época à II Liga. “Será a pessoa que vai estar com a equipa principal, vai ser um aditivo de força e motivação. Dispensa apresentações, é um campeão por natureza e vai mostrá-lo”, explicou Hugo Pinto.

Modalidades Vitória promoveu futsal inclusivo

Depois de garantir no domingo a subida à 3.ª Divisão Nacional, a equipa de futsal masculina do Vitória participou numa iniciativa que merece ser realçada, apesar de já terem passado alguns dias sobre a realização da mesma.

Juntamente com a equipa feminina do clube, os campeões sadinos juntaram-se no Pavilhão Municipal Antoine Velge para um Encontro que teve também como protagonistas vários atletas de futsal adaptado do União Desportivo para a Inclusão (UDI).

Segundo o texto publicado pelo Vitória nas redes sociais, o Convívio surgiu na sequência da parceira entre a UDI e o futsal dos sadinos, após a criação da equipa feminina. “Aquando da criação da equipa de Futsal Feminino, oito elementos que representam a UDI integraram a equipa sénior feminina, e estabeleceu-se, ainda, a possibilidade de integrar utentes da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) no Projecto da Secção de futsal”, lê-se no texto.

Segundo os promotores, os grandes objetivos desta vertente do Projeto do Futsal do Vitória são: “Promover e divulgar o desporto como forma de competição e inclusão social; valorizar e dignificar as pessoas com deficiência, no sentido da alteração de atitudes/mentalidades e dar uma oportunidade real para que todas as pessoas possam praticar desporto”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -