4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Desporto Barreirense e Moitense decidem no domingo o título de campeão da...

Barreirense e Moitense decidem no domingo o título de campeão da 1.ª Divisão Distrital

As duas equipas têm 20 pontos, 20 golos marcados e cinco sofridos. Quem vencer por mais será campeão mas se vencerem pelo mesmo resultado aplica-se a média de idades mais baixa entre jogadores.

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que tem vindo a ser jogado aos soluços, por força das circunstâncias, está praticamente concluído, mas nada está ainda decidido no que respeita ao título de campeão e consequente subida ao Campeonato de Portugal.

No último fim-de-semana realizaram-se dois jogos que estavam em atraso da 13.ª jornada, que não foi jogada na íntegra devido às restrições impostas pela proibição de entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa.

No Campo da Bela Vista o Comércio Indústria derrotou o Grandolense por 4-1, num jogo em que a equipa alentejana marcou primeiro. Os sadinos deram a volta ao marcador ainda na primeira parte e foram para o intervalo a ganhar por 2-1. No segundo tempo os alvinegros continuaram por cima no jogo e voltaram a marcar por mais duas vezes, por Meyong e Rosário, que já haviam marcado também no primeiro tempo.

- PUB -

Com esta vitória a equipa sadina garantiu o terceiro lugar que lhe confere o direito de disputar na próxima temporada a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

No outro jogo desta jornada registou-se o mesmo resultado (4-1) com o U. Santiago a vencer o Palmelense. Ao intervalo a equipa de Santiago do Cacém vencia por 1-0 mas após o reatamento (48’) o Palmelense empatou. Depois, no espaço de 15 minutos, entre os 64 e os 79, os santiaguenses fizeram três golos e resolveram a contenda, terminando o campeonato na quarta posição.

No domingo realizaram-se também dois jogos mas estes relativos à última jornada.

- PUB -

Na Costa de Caparica, os Pescadores venceram o Seixal, também por 4-1,num jogo em que se destacou Pedro David que fez um hat-trick e que ficou ainda marcado pela saída de Tiago Correia do comando técnico da equipa seixalense.

No Estádio Vila Amália, Sesimbra e Charneca de Caparica empataram a uma bola com os sesimbrenses a marcarem primeiro (56’) e os charnequenses depois, a cerca de cinco minutos do fim (85’). Este jogo ficou também marcado pela homenagem prestada pelo GD Sesimbra ao seu guarda-redes, Sérgio Mata, que colocou um ponto final na sua carreira no futebol de 11.

Para que o campeonato fique concluído faltam disputar apenas dois jogos em que se encontram envolvidos os dois candidatos [Moitense e Barreirense] que se encontram igualados em termos de pontos e em número de golos marcados e sofridos. Quer isto dizer que, se ambos ganharem pela mesma marca, o vencedor terá que ser encontrado pela média de idades mais baixa entre os jogadores constantes na ficha de todos os jogos disputados. No entanto, se ganharem pela mesma margem mas com resultados diferentes será campeão quem tiver marcado mais golos. Resta acrescentar que o Moitense se desloca ao reduto do FC Setúbal e o Barreirense joga no Campo Cornélio Palma, com o Palmelense.

Classificação actual: 1.º lugar, Barreirense (menos um jogo) e Moitense (menos um jogo), 20 pontos; 3.º Comércio Indústria, 19 pontos; 4.º U. Santiago, 16 pontos; 5.º Pescadores, 15 pontos; 6.º Grandolense e Charneca de Caparica, 11 pontos; 8.º lugar, Sesimbra e Seixal, 9 pontos; 10.º lugar, Palmelense (menos um jogo) e FC Setúbal (menos um jogo), 5 pontos.

Independentemente do que vier a acontecer, Barreirense, Moitense e Comércio Indústria já têm presença garantida na Taça de Portugal da próxima temporada.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -