26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNovo investidor do Vitória já reuniu com treinador e capitães

Novo investidor do Vitória já reuniu com treinador e capitães

Empresário Hugo Pinto junta-se Francis Obikwelu e Carlos Silva na administração da SAD

Documentos para inscrever equipa na Liga 3 foram obtidos com ajuda do novo parceiro

 

- PUB -

Depois de O SETUBALENSE ter revelado em primeira mão na edição de sexta-feira que o ex-atleta olímpico Francis Obikwelu será um dos administradores da SAD do Vitória FC são agora conhecidos mais alguns pormenores do novo investidor. Hugo Pinto, empresário com negócios no ramo imobiliário e hoteleiro, será o outro administrador da SAD que acompanha o presidente do clube Carlos Silva na administração.

Segundo avança o jornal A Bola, o investidor Hugo Pinto, que foi decisivo a ajudar a SAD a obter as necessárias certidões das Finanças, obrigatórias para o licenciamento dos sadinos para a Liga 3, já esteve na passada sexta-feira reunido com o treinador Alexandre Santana e com os capitães de equipa José Semedo e Nuno Pinto.

Francis Obikwelu e Hugo Pinto vão ocupar os lugares de Nuno Soares e Luís Cruz, vice-presidentes do clube desde Dezembro de 2020, que, apesar de deixarem a SAD, se mantêm em funções na direcção do clube. Tal como o nosso jornal escreveu, para já apenas há um contrato de participação entre as partes, uma que será sempre necessária a aprovação dos sócios em Assembleia Geral vender as acções numa altura em que a SAD e o clube aguardam pela aprovação dos respectivos Processos Especiais de Revitalização (PER).

- PUB -

Tribunal dá razão ao Vitória no recurso do Chaves de 2019/20

Entretanto, o Tribunal Central Administrativo Sul negou o recurso do Chaves e manteve a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que validava o processo de inscrição do Vitória na I Liga na época 2019/20. Recorde-se que os transmontanos, que em 2018/2019 terminaram no 16.º lugar da I Liga e foram despromovidos, tinham apresentado um recurso junto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, alegando que o processo de inscrição dos sadinos não estava em conformidade, relativamente aos pressupostos financeiros.

A contestação do Chaves foi apreciada pela comissão de auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que atestou a validade da inscrição do Vitória, que terminou a I Liga no 13.º lugar. Já depois de o TAD ter julgado improcedente o recurso, em Julho de 2019 e Abril de 2020, os flavienses apresentaram depois um recurso jurisdicional no Tribunal Central Administrativo (TCA) Sul, que, em 20 de Maio, segundo um despacho a que a agência Lusa teve acesso, “negou provimento” a este recurso e manteve “a decisão de improcedência constante do acórdão arbitral recorrido”. O Desportivo de Chaves, que milita no segundo escalão, foi ainda condenado a suportar as custas deste processo, pode ler-se.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -