20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGDESSA B subiu à primeira divisão nacional de basquetebol feminino

GDESSA B subiu à primeira divisão nacional de basquetebol feminino

Título de Campeão Nacional da 2.ª Divisão vai ser disputado contra o BC Barcelos.

 

- PUB -

A equipa B do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA), que disputa o Campeonato Nacional da segunda divisão, garantiu a subida à primeira divisão feminina após a vitória alcançada sobre a Quinta dos Lombos B, no prolongamento, por 65-58 na primeira meia-final da zona sul, disputada no Pavilhão Municipal do Montijo.

 

O jogo foi disputado de forma renhida e emotiva até ao fim. Na primeira parte a equipa do Barreiro foi superior e saiu para o intervalo a vencer por 33-27. Na segunda parte a formação de Carcavelos recuperou a desvantagem e a partida teve que ir para prolongamento onde o GDESSA se superiorizou fazendo nesse período um parcial de 10-3 que colocou o marcador final em 65-58.

- PUB -

 

Inês Silva com 15 pontos, seis ressaltos, cinco roubos de bola foi a jogadora que mais se evidenciou na equipa do Barreiro, mas Rita Rodrigues com 14 pontos e Mariana Seixo com oito pontos também estiveram em bom plano.

 

- PUB -

Na final zonal disputada com o Ferragudo a vitória sorriu de novo ao GDESSA num jogo em que a equipa algarvia entrou melhor (17-23). No segundo quarto o GDESSA recuperou e foi para o intervalo a ganhar (31-28). À entrada para os últimos dez minutos o Ferragudo vencia por dois pontos (42-44) mas na recta final a equipa do Barreiro superiorizou-se e chamou a si a vitória (66-61).

 

O título de campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina vai agora ser disputado entre o BC Barcelos (vencedor da zona norte) e GDESSA Barreiro “B” (vencedor da zona sul).

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -