20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória FC quer juntar título de campeão à subida de divisão

Vitória FC quer juntar título de campeão à subida de divisão

Sadinos jogam final da 2.ª Divisão Distrital com o Monte Caparica no domingo

“Somos o Vitória e entramos sempre em qualquer campo para ganhar”, promete Paulo Martins

 

- PUB -

Após vencer anteontem a Série A da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), posição que permitiu festejar a subida ao escalão principal da AFS, o Vitória Futebol Clube está agora focado em conquistar o título de campeão da prova. Para tal, o conjunto sadino terá no próximo domingo de levar a melhor sobre o Monte Caparica Atlético Clube, emblema que venceu a Série B.

Os dois clubes, que ainda não sabem qual será o palco da final que será disputada em um só jogo, tiveram de esperar pela derradeira jornada da prova para consumarem a promoção à 1.ª Divisão Distrital. Curiosamente, os setubalenses e o emblema do concelho de Almada venceram os seus encontros (Sonho XXI e Quinta do Conde, respectivamente) pelo mesmo resultado: 4-0.

Paulo Martins, treinador dos vitorianos, explicou que a subida representa um prémio para todos os envolvidos na caminhada. “Terminamos com o sentimento de dever cumprido por ter ajudado o Vitória nesta fase menos boa da sua vida. Foi uma alegria imensa. Chegámos ao fim com a ideia de que valeu a pena todo o esforço que fizemos e a dedicação que tivemos em prol do Vitória. Queríamos muito subir de divisão e com o nosso trabalho essa meta foi alcançada”, sublinhou.

- PUB -

Apesar da goleada aplicada ao Sonho XXI, o técnico considera que se tratou de “um jogo muito disputado”, sobretudo, na primeira parte. “O Sonho entrou bem no jogo. Acabámos por fazer o golo na primeira parte o que nos tirou também alguma pressão, permitindo que começássemos a praticar o nosso futebol normal. Rectificámos algumas coisas ao intervalo e isso possibilitou que o resultado final fosse 4-0”.

Paulo Martins, que liderou a equipa num ano de estreia em que o clube termina invicto, salienta a forma séria como ambos os conjuntos encararam a partida realizada no campo municipal Júlio Adrião, na Bela Vista. “Foi um bom jogo e não houve facilitismos da parte do adversário nem nosso. Quando é assim o futebol está de parabéns”, disse ao jornal O SETUBALENSE.

O Vitória tem agora alguns dias para preparar a final que vai decidir quem ergue a taça de campeão. O timoneiro dos sadinos, que não sabe no cargo de treinador o que é perder há 39 jogos oficiais consecutivos (registo acumulado ao serviço do Águas de Moura e dos sadinos), é peremptório na hora de perspectivar o confronto com o Monte Caparica AC. “É uma final e há, neste momento, 50 por cento de probabilidades para cada lado, mas nós somos o Vitória e quem representa este enorme clube vai entrar sempre em qualquer campo para ganhar”.

- PUB -

Do outro lado vai estar o emblema do concelho de Almada, que também terminou a sua série sem sofrer nenhuma derrota. Os golos apontados por Thomas, Dino, Bruninho e Pena permitiram bater o Quinta do Conde, que terminou a série B na terceira posição, atrás do segundo classificado Trafaria, que vai discutir com o Brejos de Azeitão (terceiro classificado da série A) o play-off de subida à 1.ª Divisão [n.d.r.: o Comércio e Indústria B, que venceu os azeitonense por 4-1, terminou no segundo posto, mas, não pode ser promovido porque já tem uma equipa nesse patamar].

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -