26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória Futebol Clube sobe à 1.ª Divisão Distrital

Vitória Futebol Clube sobe à 1.ª Divisão Distrital

Monte de Caparica será o adversário no jogo que vai decidir o título de campeão

 

- PUB -

O Vitória Futebol Clube, que na jornada anterior tinha praticamente garantido o primeiro lugar, recebeu e venceu o Sonho XXI (4-0), no Campo Municipal Júlio Adrião, sagrando-se vencedor da Série A, sem sofrer qualquer derrota. A equipa sadina, que festejou a subida à 1.ª Divisão Distrital, ficou também apurada para disputar no próximo domingo, dia 27 de Junho, o título de campeão com o Monte de Caparica, vencedor da Série B, que nesta jornada goleou a Quinta do Conde por 4-0.

No Campo da Bela Vista, Comércio Indústria B e Brejos de Azeitão disputaram o acesso ao play-off para apuramento do 3.º e 4.º lugar tendo em vista também a promoção, sabendo-se desde logo que, independentemente do resultado, os setubalenses nunca iriam subir de divisão porque já têm uma equipa naquele patamar. O Brejos marcou primeiro mas o Comércio deu a volta e acabou por obter vencer por 4-1.

No outro encontro da desta série o Botafogo goleou a Lagoa da Palha [que se apresentou apenas com 10 jogadores em campo], por 6-1.

- PUB -

Na Série B, onde os três primeiros estavam separados apenas por um ponto, a expectativa era enorme e no final que fez a festa foi o Monte de Caparica que terminou em primeiro lugar face à vitória por 4-0 obtida no jogo decisivo com a Quinta do Conde e o Trafaria que vai disputar o play-off de promoção porque terminou em segundo lugar, após a goleada imposta ao Zambujalense (6-0). No outro jogo, o Banheirense venceu o Almada, por 3-1.

I Divisão

Na 1.ª Divisão, devido aos constrangimentos de circulação nas saídas e entradas na Área Metropolitana de Lisboa, foram adiados os jogos entre o Comércio Indústria e o Grandolense e entre o U. Santiago e o Palmense. Resultados dos jogos realizados: Barreirense 3 FC Setúbal 0 e Pescadores 1 Charneca 0.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -