31 Julho 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto Última jornada da II Divisão Distrital promete ser emotiva porque está tudo...

Última jornada da II Divisão Distrital promete ser emotiva porque está tudo ainda por decidir

Em causa está o título de campeão e o apuramento do 3.º e 4.º lugar que também pode dar subida de divisão.

 

- PUB -

A primeira fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, disputado em moldes completamente diferentes do que inicialmente estava previsto, devido à pandemia, termina este fim-de-semana mas está tudo ainda por decidir no que respeita ao apuramento dos dois primeiros classificados de cada série que vão discutir o título de campeão e o apuramento para o 3.º e 4.º lugar tendo em vista a promoção ao escalão superior.
Na Série A, o Vitória Futebol Clube, que se desloca ao reduto do Sonho XXI, tem praticamente garantido o primeiro lugar porque segue com mais três pontos que o Brejos de Azeitão e tem uma vantagem considerável entre golos marcados e sofridos, a primeira opção de desempate em caso de igualdade pontual.
Na luta pelo segundo lugar está o Brejos de Azeitão e o Comércio Indústria B, que se encontram separados apenas por três pontos, com vantagem para a equipa de Azeitão, a quem o empate serve. Para garantir o apuramento, a equipa sadina [que não pode subir de divisão] tem que vencer a partida que tem também como aliciante o facto de colocar frente a frente pai e filho que jogam em equipas diferentes, Paulo Catarino (49 anos) no Brejos de Azeitão e Pedro Catarino (19 anos), que joga no Comércio Indústria.
São estes os jogos da Série A: Vitória FC – Sonho XXI (no campo municipal Júlio Adrião); Comércio Indústria B – Brejos de Azeitão e Lagoa da Palha – Botafogo (no campo Santos Jorge, no Pinhal Novo).

 

Na Série B há três candidatos

- PUB -

Na Série B está tudo em aberto para Monte de Caparica, Quinta do Conde e Trafaria porque há apenas um ponto de diferença entre elas e duas vão-se defrontar.
No campo Rocha Lobo joga-se uma partida decisiva entre Monte de Caparica e Quinta do Conde. Quem conseguir vencer assegura o primeiro lugar mas se houver empate quem pode tirar partido disso é o Trafaria que fica na primeira posição se ganhar ao Zambujalense.
Resumindo, há três galos para dois poleiros, quem tiver a crista mais levantada segue em frente, o outro fica pelo caminho.
Jogos da Série B: Monte de Caparica – Quinta do Conde; Trafaria – Zambujalense e Banheirense – Almada.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...
- PUB -