19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória FC engrossa fileiras da região no futsal nacional

Vitória FC engrossa fileiras da região no futsal nacional

Emblema setubalense festejou em Alvito a subida à 3.ª Divisão Nacional

Barreirense, Sobredense e Piedense são os outros representantes da AF Setúbal na 3.ª Divisão.

 

- PUB -

Depois de garantir no domingo a subida à 3.ª Divisão Nacional, após vencer o GDC Baronia, por 6-2, em partida do play-off de subida, a equipa de futsal sénior masculina do Vitória Futebol Clube junta-se ao FC Barreirense, CR Sobredense e CR Piedense como representante do futsal da Associação de Futebol de Setúbal na 3.ª Divisão Nacional em 2021/22.

A promoção da equipa vitoriana foi garantida no Pavilhão Gimnodesportivo de Alvito, três dias depois de terem goleado (7-1) a Casa do Benfica de Quarteira, também a contar para o play-off de subida. Tanto o encontro diante dos alentejanos como dos algarvios foi referente à fase única (série E) da Taça Nacional Sénior Masculina.

A festa da subida do conjunto setubalense aconteceu 10 dias depois de se terem sagrado campeões distritais da Associação de Futebol de Setúbal. Recorde-se que na final que decorreu no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas, o Vitória tinha vencido o AMODIN – Associação Desportiva Nacional, por 5-1.

- PUB -

Depois de terem visto o adversário inaugurar o marcador, aos seis minutos, os sadinos deram uma excelente resposta, conseguindo de forma categórica operar a reviravolta no marcador. O golo da igualdade foi apontado ainda antes do intervalo, altura em que o AMODIN ADN não conseguiu evitar o tento de Miguel Garcia. Na segunda parte, o Vitória foi avassalador ao apontar mais quatro golos, colocando o resultado final em 5-1.

Os golos de Simão Fernandes (26 minutos), Sandro Coruche (32), Bruno Gonçalves (35) e Rúben Domingues (36) deram expressão ao domínio exercido, que justificou a conquista do título distrital da AF Setúbal. Numa prova de desportivismo e Fair Play, os jogadores e técnicos do AMODIN ADN fizeram a ‘guarda de honra’ aos novos campeões distritais.

 

- PUB -

Trio mantém estatuto nacional

Tal como já foi referido, o FC Barreirense, o CR Sobredense e o CR Piedense vão disputar a 3.ª divisão na próxima época. Após o fecho das contas referentes às segundas fases do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 2020/21, os três clubes representantes da AF Setúbal na presente edição do patamar nacional, conseguiram manter o estatuto competitivo nacional na próxima temporada.

“Barreirense e Sobredense, que haviam assegurado a qualificação para disputar a 2.ª Fase – Apuramento para a 3.ª Fase, nas séries 5 e 6, respectivamente, não alcançaram o acesso à etapa seguinte da competição, mas garantiram a sempre relevante continuidade entre as equipas que vão permanecer na disputa das provas federativas em 2021/22, nomeadamente na 3.ª Divisão”, destacou na altura a AF Setúbal na sua página oficial.

“Será nesse patamar do futsal federativo que o Piedense também militará. A formação da Cova da Piedade disputou a permanência até ao derradeiro desafio da 2.ª Fase – Descida – Série “J” e no final das contas a classificação obtida valeu a continuidade do emblema piedense nos patamares nacionais”, refere o organismo que rege o futsal no distrito de Setúbal.

Com a subida de divisão do Vitória FC no passado domingo, que se junta assim ao FC Barreirense, CR Sobredense e CR Piedense, a AF Setúbal aumentou para quatro os números de emblemas representantes nas competições nacionais devido à qualificação dos sadinos na Taça Nacional.

Ainda antes de ser consumada a subida dos sadinos, a direcção da AF Setúbal, presidida por Francisco Cardoso, já tinha saudado os emblemas mencionados pela “meritória prestação competitiva dos três clubes que vão continuar, com certeza, a representar o futsal do nosso universo associativo no plano nacional com reforçado empenho e ambição em nome da projecção da modalidade”.

 

Jorge Robalo vence prova de Triatlo

Entretanto, além do futsal, outras modalidades do Vitória FC estiveram em acção no passado fim-de-semana. O destaque vai para o primeiro lugar obtido por Jorge Robalo no ‘Full Distance Triathlon Relay’, prova que decorreu em Coimbra e em que Vítor Oliveira terminou na segunda posição.

No futebol de formação a equipa de sub-19 empatou (2-2) com o Amora, em partida da oitava jornada do Nacional da I Divisão (série D), prova em que os sadinos seguem na segunda posição da tabela. Em sub-17, os verdes e brancos também impuseram uma igualdade (1-1) no reduto do Portimonense, em partida do campeonato Nacional (série I), competição em que também seguem no segundo posto da classificação.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -