27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória FC engrossa fileiras da região no futsal nacional

Vitória FC engrossa fileiras da região no futsal nacional

Emblema setubalense festejou em Alvito a subida à 3.ª Divisão Nacional

Barreirense, Sobredense e Piedense são os outros representantes da AF Setúbal na 3.ª Divisão.

 

- PUB -

Depois de garantir no domingo a subida à 3.ª Divisão Nacional, após vencer o GDC Baronia, por 6-2, em partida do play-off de subida, a equipa de futsal sénior masculina do Vitória Futebol Clube junta-se ao FC Barreirense, CR Sobredense e CR Piedense como representante do futsal da Associação de Futebol de Setúbal na 3.ª Divisão Nacional em 2021/22.

A promoção da equipa vitoriana foi garantida no Pavilhão Gimnodesportivo de Alvito, três dias depois de terem goleado (7-1) a Casa do Benfica de Quarteira, também a contar para o play-off de subida. Tanto o encontro diante dos alentejanos como dos algarvios foi referente à fase única (série E) da Taça Nacional Sénior Masculina.

A festa da subida do conjunto setubalense aconteceu 10 dias depois de se terem sagrado campeões distritais da Associação de Futebol de Setúbal. Recorde-se que na final que decorreu no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas, o Vitória tinha vencido o AMODIN – Associação Desportiva Nacional, por 5-1.

- PUB -

Depois de terem visto o adversário inaugurar o marcador, aos seis minutos, os sadinos deram uma excelente resposta, conseguindo de forma categórica operar a reviravolta no marcador. O golo da igualdade foi apontado ainda antes do intervalo, altura em que o AMODIN ADN não conseguiu evitar o tento de Miguel Garcia. Na segunda parte, o Vitória foi avassalador ao apontar mais quatro golos, colocando o resultado final em 5-1.

Os golos de Simão Fernandes (26 minutos), Sandro Coruche (32), Bruno Gonçalves (35) e Rúben Domingues (36) deram expressão ao domínio exercido, que justificou a conquista do título distrital da AF Setúbal. Numa prova de desportivismo e Fair Play, os jogadores e técnicos do AMODIN ADN fizeram a ‘guarda de honra’ aos novos campeões distritais.

 

- PUB -

Trio mantém estatuto nacional

Tal como já foi referido, o FC Barreirense, o CR Sobredense e o CR Piedense vão disputar a 3.ª divisão na próxima época. Após o fecho das contas referentes às segundas fases do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão 2020/21, os três clubes representantes da AF Setúbal na presente edição do patamar nacional, conseguiram manter o estatuto competitivo nacional na próxima temporada.

“Barreirense e Sobredense, que haviam assegurado a qualificação para disputar a 2.ª Fase – Apuramento para a 3.ª Fase, nas séries 5 e 6, respectivamente, não alcançaram o acesso à etapa seguinte da competição, mas garantiram a sempre relevante continuidade entre as equipas que vão permanecer na disputa das provas federativas em 2021/22, nomeadamente na 3.ª Divisão”, destacou na altura a AF Setúbal na sua página oficial.

“Será nesse patamar do futsal federativo que o Piedense também militará. A formação da Cova da Piedade disputou a permanência até ao derradeiro desafio da 2.ª Fase – Descida – Série “J” e no final das contas a classificação obtida valeu a continuidade do emblema piedense nos patamares nacionais”, refere o organismo que rege o futsal no distrito de Setúbal.

Com a subida de divisão do Vitória FC no passado domingo, que se junta assim ao FC Barreirense, CR Sobredense e CR Piedense, a AF Setúbal aumentou para quatro os números de emblemas representantes nas competições nacionais devido à qualificação dos sadinos na Taça Nacional.

Ainda antes de ser consumada a subida dos sadinos, a direcção da AF Setúbal, presidida por Francisco Cardoso, já tinha saudado os emblemas mencionados pela “meritória prestação competitiva dos três clubes que vão continuar, com certeza, a representar o futsal do nosso universo associativo no plano nacional com reforçado empenho e ambição em nome da projecção da modalidade”.

 

Jorge Robalo vence prova de Triatlo

Entretanto, além do futsal, outras modalidades do Vitória FC estiveram em acção no passado fim-de-semana. O destaque vai para o primeiro lugar obtido por Jorge Robalo no ‘Full Distance Triathlon Relay’, prova que decorreu em Coimbra e em que Vítor Oliveira terminou na segunda posição.

No futebol de formação a equipa de sub-19 empatou (2-2) com o Amora, em partida da oitava jornada do Nacional da I Divisão (série D), prova em que os sadinos seguem na segunda posição da tabela. Em sub-17, os verdes e brancos também impuseram uma igualdade (1-1) no reduto do Portimonense, em partida do campeonato Nacional (série I), competição em que também seguem no segundo posto da classificação.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -