27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória busca sonho americano no areal de Virginia Beach

Vitória busca sonho americano no areal de Virginia Beach

Setubalense Nuno Tavares lidera equipa no torneio internacional de futebol de praia

Clube representa futebol de praia português entre hoje a domingo, nos EUA.

 

- PUB -

A equipa de futebol de praia que vai representar o Vitória Futebol Clube no “North American Sand Soccer Campionships 2021”, maior torneio norte-americano da modalidade, está preparada para entrar em acção na prova, que decorre entre hoje e domingo em Virginia Beach, nos Estados Unidos da América (EUA).

Ao internacional português Nuno Tavares, setubalense de 45 anos que terá as funções de treinador e jogador, juntam-se vários atletas de diferentes nacionalidades e com experiência internacional: Greivin Pacheco (Costa Rica), Marc Jankovic e Adrian Cann (Canadá), Jared Dombrowski, David Mondragon, RG Florey, Jason Santos, Jose Majano e Ryan Futagaki (EUA) e Michael Vollmer (Ilhas Virgens dos EUA).

Para já, juntamente com Nuno Tavares, homem que tornou possível a presença do clube da sua terra natal na prova, estes dez atletas vão envergar a camisola vitoriana no torneio que conta com a participação de mais de 500 equipas, distribuídas por vários escalões e que movimenta mais de 100 mil pessoas nos dias em que decorre o evento.

- PUB -

Greivin Pacheco, jogador experiente e internacional pela Costa Rica, foi o primeiro reforço conhecido da equipa sadina. Atua na posição de pivot e tem no currículo passagens pelo Barcelona (Espanha), Nacional (Portugal), Fusion (Japão), Samara, Puntarenas e Escazu (Costa Rica) e Norcal e GoBeach (EUA).

No “National American Sand Soccer Championships”, Marc Jankovic é outro dos nomes que vai alinhar pelo Vitória. O experiente jogador actua na posição de pivot e é internacional pelo Canadá desde 2016. Em termos de clubes teve passagens pelos canadianos do Toronto BS e Canada BS, pelo Norcal BS (EUA) e Valencia BS (Costa Rica).

Jared Dombrowski, internacional pelos Estados Unidos, foi o terceiro reforço da equipa. O jogador polivalente actua nas alas e na posição de pivot e já representou os seguintes clubes: Columbus BSC, Toronto BSC e Freshwater BSC. David Mondragon, internacional pelos EUA, juntou-se ao lote. O jogador polivalente que actua na alas e no ataque tem no seu percurso passagens pelo Norcal BSC, Santa Cruz BSC, Portsmouth BS e Canada BS.

- PUB -

Adrian Cann, internacional desde 2016 pela Selecção canadiana, é um “jogador possante e experiente que pode actuar nas alas e no ataque”, referem os sadinos na nota em que apresentam o atleta que, ao serviço do Toronto BSC e Canada BSC, já tinha actuado com alguns dos reforços que compõem o plantel.

Na baliza do Vitória, Michael Vollmer é apresentado como “um guarda-redes experiente que já venceu o prémio de melhor guarda-redes do torneio e foi vice-campeão em 2018”. Internacional pelas Ilhas Virgens dos EUA, participou em várias provas internacionais como The Beach Soccer USA Cup e a Concacaf World Cup Qualifiers.

Os últimos reforços a serem conhecidos foram Ryan Futagaki, também internacional pelos EUA, que actua habitualmente nas alas e defesa, tendo representado o Team PUGG, Santa Cruz BSC e Columbus BSC. O guarda-redes Jose Majano é apresentado como um jogador experiente que venceu por duas vezes a National Beach Soccer League.

A fechar a equipa sadina estão os estado-unidenses Jason Santos e RG Florey. O primeiro é um jogador polivalente que joga nas alas e na defesa. Há duas semanas foi fundamental na conquista da qualificação da sua Selecção para o Mundial que decorrerá na Rússia este Verão. O compatriota RG Florey joga nas alas e na posição de pivot e passou pelo Columbus BSC, Toronto BSC e Freshwater BSC.

 

Lutar pela melhor classificação possível

 

Nuno Tavares, que se encontra desde o início da semana nos em território americano, promete fazer tudo para elevar o nome do clube no torneio. “Era um sonho pra mim poder ajudar o clube a participar num torneio internacional da modalidade de classe mundial e finalmente isso foi conseguido. Vamos fazer história, pois será a primeira vez que a equipa de futebol de praia do Vitória FC marcará presença num torneio internacional. Iremos respeitosamente lutar contra todos os adversários para conseguirmos a melhor classificação possível, esse é o ADN deste enorme clube”, vincou.

O “North American Sand Soccer Campionships 2021” servirá como despedida official como jogador do Vitória, clube que representou ao longo de 20 anos nos areais portugueses, tendo-se sagrado campeão nacional por duas vezes (2008 e 2010) e conquistado vários torneios. “É com muito orgulho que termino assim a minha ligação ao meu Vitória FC como jogador de futebol de praia. Foram quase 20 anos a vestir orgulhosamente a camisola do meu clube do coração. Queria sair com dignidade, de cabeça erguida e consegui. Independentemente do resultado no torneio, para mim essa vitória já foi conseguida”.

Por último, Nuno Tavares agradece a todos os que tornaram possível a participação na prova. “O Vitória FC, a cidade de Setúbal e Portugal irão ser representados com muito orgulho neste fantástico torneio. Será uma experiência única. Muito obrigado a todos os vitorianos e a todas as pessoas que me apoiaram e ajudaram ao longo destes anos, e que tornaram este sonho realidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -