22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioDesportoRacing Power discute subida de divisão com o Torreense B

Racing Power discute subida de divisão com o Torreense B

“Só temos de fazer o nosso trabalho, mesmo que as equipas B, façam descer atletas das equipas principais”, diz o presidente do clube, Nuno Painço.

 

- PUB -

 

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão está a entrar na sua fase derradeira e o Racing Power Football Club continua perfeitamente integrada na luta pela conquista dos seus objectivos, que foram assumidos desde o início da época.

 

- PUB -

A pandemia obrigou à paragem da competição durante muito tempo causando os naturais transtornos para uma equipa que tinha jogadoras profissionais vindas do estrangeiro. Ultrapassada esta questão a equipa voltou a competir e os bons resultados continuaram a ser uma realidade.

 

Após a retoma, o RP Power concluiu a primeira fase do Campeonato com uma vitória (6-1) no jogo que disputou com o Barreirense, terminando em primeiro lugar no grupo, com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica B, que ficou em segundo lugar.

- PUB -

 

Devido às alterações introduzidas no modelo competitivo, seguiu-se a fase das eliminatórias, tendo ultrapassado na primeira, o Cucujães, segundo classificado da Série D.

 

A superioridade no conjunto das duas mãos ficou bem patente no resultado. Vitória por 5-0 no Estádio Municipal do Bravo, que é agora o quartel-general da equipa, e 10-0 no jogo da segunda mão disputado no campo do adversário.

 

Na goleada, em Cucujães, que ao intervalo registava já 6-0, em grande destaque esteve Cláudia Tecedeiro que fez um poker ao marcar quatro golos. Rafa bisou, e Karol, Patrícia, Gabi e Janaina também deixaram a sua marca.

 

Segue-se agora a segunda eliminatória que será determinante para a concretização do objectivo, porque o vencedor sobe de divisão. O jogo realiza-se no próximo domingo, dia 13 de Junho, às 16 horas, e o adversário é o Torreense B.

 

A este propósito colocámos algumas questões ao presidente da direcção, Nuno Painço

 

“Queremos ser campeões nacionais”

 

Como está a encarar o jogo de domingo, que poderá garantir a subida de divisão?

 

Estamos a encarar com muita tranquilidade, sabemos do nosso valor e o trabalho que temos feito. Se existe pressão? Claro que sim, a pressão é sempre positiva porque nos mantém atentos para não vacilarmos, mas entrámos neste projecto para estarmos nas fases finais e ganhá-las. Já nos retiraram a possibilidade de surpreender na Taça de Portugal, só temos de fazer o nosso trabalho, garantirmos a subida na próxima eliminatória e sermos campeões nacionais, mesmo que as equipas B, façam descer atletas das equipas principais

 

Teme que o adversário possa fazer isso?

Não tememos essa situação. Estamos preparados para essa possibilidade, mas também sabemos e estamos atentos quais as jogadoras que estão dentro desses critérios, criados para favorecer sempre os mesmos

 

– Concorda com a fórmula encontrada para a alteração feita ao modelo competitivo?

Não concordamos com a maneira que a Federação lidou com as equipas da segunda e terceira divisão. Sabemos onde estamos, onde queremos estar e com quem estamos a lidar, uma autêntica desorganização, falta de respeito e descriminação com o futebol feminino.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -