20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto“Com muita pena e angústia não conseguimos colocar o Vitória mais perto...

“Com muita pena e angústia não conseguimos colocar o Vitória mais perto do lugar de que nunca deveria ter saído”

Guardião João Valido salienta equipa “guerreira” em época “desgastante e enriquecedora”

“Agora é tempo de descansar porque não tarda está aí já a próxima época”, diz

 

- PUB -

Terminada a temporada 2020/21 para a equipa principal de futebol do Vitória FC é hora de fazer o balanço. Ao longo dos últimos dias vários jogadores do clube setubalense, que venceu a série H do Campeonato de Portugal e terminou na terceira posição a fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, fizeram-no nas suas redes sociais, aproveitando para enfatizar “uma época bastante desgastante a todos os níveis, mas também bastante enriquecedora”.

A afirmação é da autoria de João Valido, guarda-redes totalista do emblema verde e branco, que, apesar de todo o esforço do plantel, lamenta não ter sido alcançada a meta que todos almejavam. “Fomos uns verdadeiros guerreiros e com muita pena e angústia da nossa parte não conseguimos o nosso principal objectivo: colocar o Vitória dois degraus mais perto do lugar que merece e de que nunca deveria ter saído”, escreveu no Instagram.

Aos 21 anos de idade, o guardião, que alinhou em todas as 26 partidas oficiais realizadas pela equipa (25 no Campeonato de Portugal e uma na Taça de Portugal), não esconde que foi uma época de muitas dificuldades. “Claramente foi uma das mais complicadas de sempre em muitos aspectos e por diversos motivos. Uma época bastante desgastante a todos os níveis, mas também bastante enriquecedora não só em termos pessoais como em termos desportivos”.

- PUB -

Ainda com uma longa carreira pela frente, João Valido não tem dúvidas de que 2020/21 lhe proporcionou uma enorme aprendizagem. “Acredito que tenha sido uma época muito importante naquilo que eu quero que seja a minha carreira. Deu para confirmar e para consolidar aspectos bons ao nível de jogo que se têm de manter e, mais importante, identificar aspectos que têm de ser melhorados”, disse, vincado que “agora é tempo de descansar, porque não tarda está aí já a próxima época”.

O jogador formado no Bonfim faz questão de agradecer “a todos aqueles que fizeram parte desta caminhada desde o staff, rouparia, departamento médico, equipa técnica e a todos os jogadores, que grandes profissionais todos demonstrámos ser”, afirmou, referindo que “não existe perfeição, mas cabe-nos a nós lutar e trabalhar todos os dias para nos tentarmos aproximar o máximo possível dessa dita perfeição”.

João Valido fez questão de deixar uma palavra aos seus colegas de posição e ao treinador de guarda-redes, Diego. “O guarda-redes tem um papel especial, passando muito tempo separado da restante equipa, acabando sempre por formar ali como uma ‘mini’ equipa dentro do plantel no seu todo. Por isso mesmo, uma palavra especial para o Josué Duverger, Petterson Santos, Tiago Neto e Diego Silva por todo o trabalho desenvolvido durante toda a época e pela constante lealdade e entreajuda de todos”.

- PUB -

 

Liga 3 terá carta de princípios

A Liga 3, competição em que a equipa principal do Vitória FC vai participar em 2021/22 (o Amora FC e o Oriental Dragon são as outras equipas filiadas na Associação de Futebol de Setúbal representadas na competição), terá uma Carta de Princípios que os clubes devem subscrever, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no workshop direccionado aos clubes participantes na prova realizado na segunda-feira.

O objectivo da medida é aumentar o bom comportamento dos clubes, que se “comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado Puro Futebol. Este ranking terá em conta o comportamento de adeptos, jogadores, treinadores e restantes agentes desportivos e no final serão premiados os três primeiros classificados”.

Segundo a nota de imprensa publicada no site da FPF “os clubes irão igualmente contar com o contributo da FPF para investimento em várias áreas e poderão recorrer a um fundo de apoio para melhoria das suas condições desportivas e criação de infraestruturas, designadamente na melhoria da qualidade dos relvados e das zonas técnicas”.

Além destas novidades apresentadas no evento realizado no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, os clubes ficaram a saber que o quadro de árbitros terá árbitras e que “alguns jogos serão dirigidos por equipas femininas”. Segundo anunciado pela FPF, a maioria dos jogos terá transmissão televisiva e haverá prémios a distinguir os melhores jogadores e treinadores.

 

Treinos de observação de futsal

Tendo em vista a preparação da próxima época, a secção de futsal do Vitória FC está a realizar durante o presente mês de Junho treinos de observação para e equipa sénior masculina. Os interessados devem comparecer às terças e quintas-feiras no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, pelas 21:30 horas.

De e forma a respeitar as “normas de controlo e prevenção da pandemia de Covid-19, impostas pela DGS, o clube informa que devem ser cumpridas pelas atletas que se apresentem as seguintes regras: devem calçar os ténis de jogo no pavilhão; devem vir já equipados; não podem tomar banho no pavilhão; devem trazer máscara”, lê-se na nota emitida nas redes sociais do clube.

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -