8 Dezembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoMurais no Estádio retratam história centenária do Vitória

Murais no Estádio retratam história centenária do Vitória

Em breve, ficará concluída a instalação da nova bilheteira e loja do clube

 

- PUB -

Quem por estes dias passa pelo Estádio do Bonfim, em Setúbal, dificilmente deixará de notar que a casa do Vitória Futebol Clube se apresenta de cara lavada. Várias obras de renovação permitiram dar uma imagem completamente diferente da que existia, tornando o espaço mais bonito e apelativo para quem circula naquela zona da cidade.

A mais recente empreitada levada a cabo no recinto é visível para quem circula pela Avenida Dr. António Rodrigues Manito. A colocação de várias imagens que remetem para a história do clube fundado a 20 de Novembro de 1910 por Joaquim Venâncio, que se encontra numa das imagens, dá mais dignidade a um espaço indissociável da memória colectiva dos setubalenses.

 

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

As primeiras equipas de futebol, as conquistas de troféus emblemáticos como as Taças de Portugal (na década de 1960 e 2005) e a Mini Copa do Mundo, as deslocações das falanges de apoio do VIII Exército pelo país, passando por uma imagem do avançado nigeriano Yekini, que na década de 1990 fez as delícias dos adeptos do futebol são alguns dos retratados nos murais.

Apesar de o futebol ter lugar de destaque, as outras modalidades também não foram esquecidas e estão expostas nas paredes do Estádio do Bonfim, que foi inaugurado a 16 de Setembro de 1962. Entre os desportos que ilustram o ecletismo do clube estão o atletismo e o ciclismo, sendo este último representado através da presença de imagens do maior símbolo da modalidade, Oceana Zarco.

- PUB -

O embelezamento do estádio só está a ser possível com a intervenção da Câmara Municipal de Setúbal. O executivo presidido por Maria das Dores Meira realizou nos “últimos meses várias obras de beneficiação do Estádio do Vitória e, nesta fase está já terminada toda a intervenção de pinturas e iluminação. Em breve, ficará concluída a instalação da nova bilheteira e loja do Vitória Futebol Clube”, escreveu recentemente a autarquia na rede social Facebook.

Recorde-se que uma das edificações colocadas pela Câmara Municipal que mais se destacam é a estrutura com as iniciais “VFC”, de Vitória Futebol Clube, foi colocada junto ao Estádio do Bonfim, em frente à rotunda que estabelece a ligação entre a Avenida 22 de Dezembro e a Praça Vitória FC. Tal como acontece em torno da bancada superior norte e em frente à futura loja do clube, a estrutura “VFC” está iluminada com a cor verde.

Balneários renovados para a Formação

Além das várias obras de reabilitação, pintura e iluminação, que pretendem embelezar o Estádio, outras intervenções têm sido levadas a cabo com o objectivo de melhorar as condições de trabalho de quem frequenta diariamente as instalações do clube. É o que acontece com as infraestruturas utilizadas pela Formação vitoriana.

O departamento deu conta das obras que permitiram renovar o balneário da estrutura técnica do campo n.º 2 do Estádio do Bonfim. Na opinião dos responsáveis pela Formação do clube, estas intervenções “irão permitir elevar a qualidade do trabalho desenvolvido pela estrutura da Formação e dar melhores condições aos treinadores”.

O balneário do Vitória, que proporcionará aos treinadores as condições necessárias para desenvolverem o seu trabalho no Campo nº2 e no ‘Maracanãzinho’, possui zona de vestiário, zona de duches e casa de banho. Como não poderia deixar de ser, a decoração é totalmente alusiva ao Vitória.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos

Ranking Maiores Empresas | Produtora de papel ameaça liderança de fábrica de automóveis na facturação

The Navigator Company está agora a pouco mais de 142 milhões de euros de distância da Autoeuropa no volume de negócios
- PUB -