23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoOriental Dragon e Amora empatam na despedida do Campeonato de Portugal

Oriental Dragon e Amora empatam na despedida do Campeonato de Portugal

Dragões da Moita, que fizeram uma época espectacular, empataram em casa com o Sporting B e o Amora fez o mesmo no reduto do Praiense. 

 

- PUB -

O Oriental Dragon, com o empate que obtido frente ao Sporting B, no Juncal Desportos, terminou a Série 7 da prova de acesso à Liga 3 em primeiro lugar, tirando partido da vitória alcançada em Alcochete no jogo da primeira volta.

Com as duas equipa já apuradas o principal interesse residia no facto de se ficar a saber qual delas terminaria em primeiro lugar, não que isso tivesse algum prémio extra mas como todos sabemos sempre é melhor ficar em primeiro que em segundo lugar.

Os leões entraram melhor na partida e na primeira metade foram superiores estando perto do golo em várias ocasiões, por Rodrigo Fernandes (15’) com um remate de longe que acabou por ser desviado para canto, por Tiago Ferreira que aos 20 minutos proporcionou uma grande defesa a Rafa e aos 42 viu Diogo Branco evitar o que parecia certo, e ainda por Geny (24’) levou a bola a beijar o poste direito da baliza adversária, mas os dragões bem organizados conseguiram resistir.

- PUB -

Na segunda parte o Oriental Dragon entrou com mais dinâmica e só não chegou ao golo porque Nazinho (55’) travou o remate de Herman, mesmo sobre o risco fatal e, logo a seguir (60’), na resposta, os leões colocaram-se em vantagem por Nuno Moreira, na sequência de um livre.

Luís Manuel, que tinha deixado no banco alguns dos seus habituais titulares, meteu toda a carne no assador e a partir daí passou a dominar o jogo.

Nico, que tem andado com o pé quente nas últimas jornadas, aos 79 minutos, desperdiçou uma boa ocasião mas pouco tempo depois (85’) fuzilou autenticamente o guardião leonino, marcando um grande golo com um potente remate à entrada da área numa segunda bola repelida pela defensiva contrária, após pontapé de canto cobrado do lado direito do seu ataque.

- PUB -

Ainda antes do apito final o Oriental Dragon esteve perto do golo da vitória mas o guardião leonino, Hugo Cunha, resolveu in extremis a situação criada por Sandro.

O empate acaba por premiar uma excelente prestação da equipa comandada por Luís Manuel que utilizou uma estratégia que resultou em pleno.

 

Diogo Tavares (Amora) coloca ponto final na carreira

O Amora, que se deslocou aos Açores, regressou ao continente com um empate obtido num jogo em que esteve na frente do marcador, permitiu a reviravolta que depois anulou, terminando desta forma a fase de acesso à Liga 3 sem derrotas.

 

O jogo começou da melhor maneira para o Amora que se adiantou no marcador logo aos três minutos com um golo de Diogo Tavares que atirou de cabeça para o fundo da baliza adversária, após cruzamento bem arrancado por Landinho.

Este foi um golo muito festejado pelos amorenses e em especial por Diogo Tavares, que foi acarinhado por todos os seus companheiros de equipa, por se tratar do último jogo da sua carreira de jogador.

O jogo decorria em bom ritmo e, numa saída rápida para o ataque, o Praiense chegou ao empate na cobrança de uma grande penalidade por Erik Silva assinalada por falta cometida pelo guarda-redes do Amora, Rafael Pereira, quando estavam decorridos sete minutos.

 

Depois o jogo baixou de velocidade e a partida, que servia apenas para cumprir calendário, perdeu ainda mais o seu interesse e praticamente não se registaram situações de perigo para qualquer das balizas, à excepção de um remate forte de Jordão aos 44 minutos que levava o selo de golo mas acabou por ser desviado para canto.

 

Na segunda parte o jogo voltou a ganhar mais vivacidade e nos primeiros minutos surgiram duas boas ocasiões, uma para cada lado, mas foi sol de pouca dura porque se tratava efectivamente de um jogo de fim de época.

 

Ainda assim, aconteceram mais golos, aos 73 minutos para os açorianos por Rúben Freire (que marcou com o peito) e aos 81 minutos para o Amora, por Matheus Souza, na sequência de um pontapé de canto.

 

De referir que no último lance do encontro (90+4’) a equipa açoriana voltou a estar perto do golo com Rúben Freire, na cobrança de um livre, a atirar ao poste da baliza defendida por Rafael Pereira.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -