25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoOriental Dragon recebe Sporting B e Amora desloca-se aos Açores

Oriental Dragon recebe Sporting B e Amora desloca-se aos Açores

Na última jornada dragões e leões jogam para o primeiro lugar, embora neste caso isso seja pouco relevante, e o Amora vai tentar manter a invencibilidade nesta fase.

 

- PUB -

Realiza-se este fim-de-semana a última jornada da prova de acesso à Liga 3 que para as equipas da região serve apenas para cumprir calendário dado que tanto Oriental Dragon como Amora já garantiram a sua promoção à terceira prova mais importante do futebol nacional.

 

A primeira equipa a entrar em acção é o Oriental Dragon que recebe o Sporting B no sábado, às 11h 30m, no Juncal Desportos, num jogo que tem como aliciante o escalonamento final das equipas em termos de tabela classificativa, porque ambas já estão apuradas.

- PUB -

 

Ficar em primeiro ou em segundo lugar, neste caso tanto faz porque sobem os dois primeiros, mas ainda assim há o orgulho a defender. Para chegar ao fim na primeira posição os leões têm que vencer enquanto o empate serve aos dragões porque venceram em Alcochete com um golo de João Guilherme marcado no início da segunda parte.

 

- PUB -

A equipa comandada por Luís Manuel apresenta-se em campo motivada não só pelo apuramento mas também pelo facto de ter conseguido nas três últimas jornadas outras tantas vitórias, sendo uma delas obtida precisamente no campo do adversário que, agora, muito provavelmente, se vai querer vingar do deslize que cometeu no jogo da primeira volta.

 

Seja como for, uma coisa é certa, frente a frente vão estar as duas melhores equipas da Série 7 que se superiorizaram ao Louletano e ao Moncarapachense. Qualidade é coisa que não falta tanto de um lado como do outro, ou seja, parecem estar reunidas todas as condições para que venha a ser um bom espectáculo de futebol.

 

O Amora, que na jornada anterior garantiu o primeiro lugar na Série 8 com o ponto que conquistou na partida com o Real Sport Clube, desloca-se aos Açores, mais propriamente à Ilha Terceira para defrontar o Praiense que já não tem qualquer hipótese de se apurar.

 

O jogo realiza-se no domingo às 16 horas no Estádio Municipal da Praia da Vitória e o interesse à volta do mesmo é muito reduzido porque a situação das equipas já está definido. Contudo, porque ninguém gosta de perder, nem mesmo a brincar, é muito provável que os açorianos queiram fazer uma gracinha para atenuar um pouco o facto de não terem conseguido alcançar o objectivo e que o Amora se apresente em campo disposto a contrariar as intenções da equipa da casa.

 

A formação comandada por Bruno Dias, que é considerada a mais forte do grupo, ainda não sofreu qualquer derrota nesta fase e é certamente com objectivo que se vai apresentar em campo, porque não quer ir aos Açores só para fazer turismo.

 

A propósito, recorda-se que no jogo da primeira volta o Amora venceu por 2-0 com golos de João Souza e Matheus Souza, mascados aos 5 e aos 89 minutos, respectivamente.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -