28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGDESSA tem duas jogadoras na selecção nacional de seniores

GDESSA tem duas jogadoras na selecção nacional de seniores

Maianca Umabano e Márcia Costa fazem do lote de 16 jogadoras que vão realizar um estágio no Japão, onde farão três jogos de preparação.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA) tem duas jogadoras convocadas para a selecção nacional de seniores femininos que vai realizar um estágio de preparação, que inclui uma deslocação ao Japão.

Maianca Umabano e Márcia Costa são as atletas do GDESSA que integram a convocatória de 16 atletas feita por Ricardo Vasconcelos, seleccionador nacional.

O estágio vai decorrer entre os dias 28 de Maio e 16 de Junho em Ílhavo e Yokohama (Japão), e contará com a realização de três jogos de treino com a selecção japonesa nos dias 10, 12 e 13 de Junho.

- PUB -

Ricardo Vasconcelos destacou a importância deste tipo de concentrações: “O estágio de verão é o único momento onde conseguimos construir a equipa do ponto de vista técnico-táctico, uma vez que no inverno somente conseguimos fazer três treinos antes de cada primeiro jogo. Nesta fase, é absolutamente decisivo fazer jogos de controlo para rectificar e melhorar as estratégias colectivas”.

Quanto à convocatória, o seleccionador nacional acrescenta: “Este grupo de 16 jogadoras foi escolhido de um radar de 30 atletas observadas pela equipa técnica. Acreditamos ter um grupo equilibrado, entre experiência e juventude, que nos podem dar garantias, a curto e médio prazo, de representar a nossa selecção nacional”.

 

- PUB -

Outros escalões

O GDESSA tem também duas jogadoras, Marta Junho e Rita Rodrigues, convocadas para o estágio de observação nacional da Selecção Nacional Feminina de Sub-16, que decorre em Pombal, nos dias 28, 29 e 30 de Maio.

Para o mesmo escalão mas no sector masculino estão igualmente convocados dois atletas da região, Guilherme Paixão (Barreirense) e Tiago Coelho (Seixal Clube 1925), para o estágio de observação nacional que se vai realizar entre os dias 28 e 30 de Maio, em Oliveira do Bairro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -