27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória e U. Leiria protagonizam jogo de ‘mata-mata’ no Bonfim

Vitória e U. Leiria protagonizam jogo de ‘mata-mata’ no Bonfim

Duelo da fase de acesso à II Liga está agendado para as 20 horas de amanhã

Só o triunfo mantém aceso o sonho da subida de divisão

 

- PUB -

O embate de amanhã, a partir das 20 horas, entre o Vitória Futebol Clube e o União de Leiria é a contar para a quinta jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, mas, dado o carácter decisivo, mas parece uma partida a eliminar. Num autêntico jogo de ‘mata-mata’, sadinos e leirienses sabem de antemão que só o triunfo os mantém na luta pelo primeiro lugar do grupo e pela consequente subida de divisão.

Por esse motivo, todas as atenções do universo vitoriano estão direccionadas para o encontro que a equipa de futebol sénior, comandada por Alexandre Santana, vai fazer com os leirienses. Ambos os conjuntos somam quatro pontos e sabem que um desaire deita por terra as esperanças em chegar à liderança do grupo em que Estrela da Amadora e Torreense seguem com sete pontos.

Motivados pelo êxito épico, por 3-2, arrancado no último lance do confronto com os amadorenses na ronda anterior, no Estádio José Gomes, na Reboleira, os sadinos estão determinados em deixar tudo em campo para continuarem na luta até à derradeira jornada quando se deslocarem a Torres Vedras, cidade onde joga o Torreense, que, também amanhã, pelas 20 horas, joga na casa do Estrela.

- PUB -

O plantel liderado por Alexandre Santana continua hoje a preparar a estratégia a colocar em prática no Bonfim. Impossibilitado de utilizar os lesionados Kamo Kamo (avançado) e João Marouca (médio), que foram no início do mês submetidos a intervenções cirúrgicas, os demais jogadores estão focados em realizar uma boa exibição de forma a poderem somar os três pontos.

Quem também deverá continuar de fora das opções é João Serrão, defesa que saiu lesionado na partida da terceira ronda da fase actual em que o Vitória foi derrotado, por 2-1, em Setúbal, pelo Torreense. A ocupar o lugar de João Serrão, ao lado do experiente François, deverá manter-se Marcos Raposo, central que completou ontem 21 anos de idade e cumpre a sua segunda temporada no conjunto verde e branco.

Refira-se que depois do desaire sofrido na segunda jornada da fase de subida, o Vitória procura rectificar o 2-1 com que terminou o duelo em Leiria no dia 2 de Maio. Nesse encontro, os golos de Diego Galo e Alioune Badara ditaram o desaire dos sadinos, que ainda conseguiram reduzir num autogolo do guarda-redes Fábio Ferreira, aos 89 minutos, após remate forte e colocado de Bruno Ventura à trave.

- PUB -

Novos balneários na Várzea

Entretanto, numa altura em que continuam em marcha várias obras de reabilitação e embelezamento do Estádio do Bonfim, promovidas pela autarquia setubalense (ver fotolegenda), o futebol de formação do clube também viu melhoradas as condições de treino no Complexo Desportivo Municipal da Várzea. Na página oficial da formação do emblema sadino, o departamento apresentou as novidades.

“Apresentamos os novos balneários do Complexo Desportivo Municipal da Várzea que irão permitir elevar a qualidade do trabalho desenvolvido pela estrutura da Formação e dar melhores condições aos nossos talentos”, lê-se na publicação, que acrescenta: “estes balneários do Vitória FC são compostos por três unidades distintas: dois balneários para jogadores e um balneário para treinadores/árbitros. Sendo que cada unidade possui uma zona destinada a vestiário, casa de banho e duches”.

 

Andebol defronta Boavista amanhã (18 horas)

 

Em partida da 28.ª jornada do Campeonato PLACARD Andebol 1, o Vitória, actual 10.º classificado da prova, defronta amanhã, a partir das 18 horas, no Pavilhão Antoine Velge, o Boavista, que segue na 16.ª e última posição da tabela. Frente ao conjunto axadrezado, os setubalenses, que averbaram três derrotas nas últimas partidas (29-19 com Sporting, 40-24 com Benfica e 41-38 com Águas Santas) vão tentar reencontrar-se com os êxitos.

Apesar de seguir na cauda da classificação, o Boavista chega a Setúbal depois de ter somado apenas o seu segundo triunfo em 27 jornadas (32-27 à Sanjoanense). Outro alerta aos vitorianos é o facto de o conjunto portuense ter vencido os sadinos na primeira volta do campeonato, em 6 de Dezembro de 2020. Nesse duelo da 13.ª jornada, as panteras ganharam 28-24.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -