24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória recruta americanos para atacar torneio internacional de futebol de praia

Vitória recruta americanos para atacar torneio internacional de futebol de praia

Reforços dos Estados Unidos, Canadá e Costa Rica vão envergar camisola sadina

A equipa de futebol de praia que vai representar o Vitória Futebol Clube no “North American Sand Soccer Campionships 2021”, maior torneio norte-americano da modalidade, começa a ganhar forma à medida que se aproxima a competição, que decorre de 11 a 13 de Junho em Virginia Beach, nos Estados Unidos da América (EUA).

- PUB -

Ao internacional português Nuno Tavares, setubalense de 45 anos que terá as funções de treinador e jogador, juntam-se vários atletas de diferentes nacionalidades e com experiência internacional: Greivin Pacheco (Costa Rica), Marc Jankovic e Adrian Cann (Canadá), Jared Dombrowski, David Mondragon (EUA) e Michael Vollmer (Ilhas Virgens dos EUA).

Para já, juntamente com Nuno Tavares, homem que tornou possível a presença do clube da sua terra natal na prova, estes seis atletas vão envergar a camisola vitoriana no torneio que conta com a participação de mais de 500 equipas, distribuídas por vários escalões e que movimenta mais de 100 mil pessoas nos dias em que decorre o evento.

Greivin Pacheco, jogador experiente e internacional pela Costa Rica, foi o primeiro reforço conhecido da equipa sadina. Atua na posição de pivot e tem no currículo passagens pelo Barcelona (Espanha), Nacional (Portugal), Fusion (Japão), Samara, Puntarenas e Escazu (Costa Rica) e Norcal e GoBeach (EUA).

- PUB -

No “National American Sand Soccer Championships”, Marc Jankovic é outro dos nomes que vai alinhar pelo Vitória. O experiente jogador actua na posição de pivot e é internacional pelo Canadá desde 2016. Em termos de clubes teve passagens pelos canadianos do Toronto BS e Canada BS, pelo Norcal BS (EUA) e Valencia BS (Costa Rica).

Na passada sexta-feira, a página oficial de Facebook do futebol de praia vitoriano anunciou Jared Dombrowski, internacional pelos Estados Unidos, como terceiro reforço da equipa. O jogador polivalente atua nas alas e na posição de pivot e já representou os seguintes clubes: Columbus BSC, Toronto BSC e Freshwater BSC.

No dia seguinte, David Mondragon, internacional pelos Estados Unidos que se encontra neste momento ao serviço da sua Selecção norte-americana que está a preparar o apuramento para o Mundial, juntou-se ao lote. O jogador polivalente que actua na alas e no ataque tem no seu percurso passagens pelo Norcal BSC, Santa Cruz BSC, Portsmouth BS e Canada BS.

- PUB -

Adrian Cann, internacional desde 2016 pela Selecção canadiana, é um “jogador possante e experiente que pode actuar nas alas e no ataque”, referem os sadinos na nota em que apresentam o atleta que, ao serviço do Toronto BSC e Canada BSC, já tinha actuado com alguns dos reforços que compõem o plantel.

Ontem foi a vez de ser revelado o nome do jogador que vai defender a baliza do Vitória. Michael Vollmer é apresentado como “um guarda-redes experiente que já venceu o prémio de melhor guarda-redes do torneio e foi vice-campeão em 2018”. Internacional pelas Ilhas Virgens dos EUA, participou em várias provas internacionais como The Beach Soccer USA Cup, US Virgin Islands Beach National Team e a Concacaf World Cup Qualifiers.

Em entrevista recente ao nosso jornal, o setubalense Nuno Tavares,que foi campeão nacional pelo Vitória FC de futebol de praia em 2008 2010, confessou a sua satisfação em levar o clube a uma prova de dimensão mundial. “Será uma honra levar o Vitória a uma prova desta dimensão. Para mim, é um sonho tornado realidade poder levar o Vitória a um dos melhores torneios do mundo”.

Ciente da missão difícil que têm pela frente acrescentou: “Tenho noção de que a fasquia será alta porque existem equipas muito bem preparadas, que já participaram antes na competição. Vamos dar o nosso melhor e procurar chegar o mais longe possível. Claro que sonho em ganhar o título, mas uma coisa é sonhar e outra é consegui-lo. Como sempre, vamos lutar pelos nossos objectivos. No entanto, garanto que tudo farei, como sempre, para que o clube e a minha cidade sejam reconhecidos além-fronteiras”.

Jogo de ‘mata-mata’ centra atenções

Ainda antes de o futebol de praia entrar em acção no próximo mês, todas as atenções do universo vitoriano estão direccionadas para a equipa de futebol sénior. Afinal, é já no sábado, a partir das 20 horas, que a equipa comandada por Alexandre Santana tem o jogo de ‘mata-mata’ com o União de Leiria, a contar para a quinta jornada da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga.

Ambos os conjuntos somam quatro pontos e sabem que um desaire deita por terra as esperanças em chegar à liderança do grupo em que Estrela da Amadora e Torreense seguem com sete pontos. Motivados pelo êxito épica arrancado na ronda anterior no Estádio José Gomes, na Reboleira, os sadinos estão determinados em deixar tudo em campo para continuarem na luta até à derradeira jornada quando se deslocarem a Torres Vedras, cidade onde joga o Torreense.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -