24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoOriental Dragon surpreende Sporting B em Alcochete

Oriental Dragon surpreende Sporting B em Alcochete

Equipa de Luís Manuel impôs a primeira derrota em casa aos leões. Em grande está também o Amora que se isolou no comando da Série 8.

 

- PUB -

O Oriental Dragon, com a vitória que foi alcançar à Academia de Alcochete no jogo que disputou com o Sporting B, foi a grande sensação da 3.ª jornada da prova de acesso à Liga 3.

 

Um golo de João Guilherme, marcado aos 49 minutos, acabou por ser suficiente para a conquista dos três pontos num jogo em que os leões foram dominadores mas não conseguiram materializar em golos o seu ascendente devido ao empenho dos jogadores orientados por Luís Manuel que conseguiram uma coisa que ninguém tinha conseguido até agora, derrotar a equipa leonina em sua própria casa.

- PUB -

 

Os leões tiveram mais posse de bola, mais ataques e foram a equipa com mais remates enquadrados com a baliza fez mas encontrou pela frente uma equipa determinada e com um guarda-redes em excelente plano que conseguiu manter as suas redes invioladas.

 

- PUB -

Com esta vitória, que foi a primeira, o Oriental Dragon subiu ao segundo lugar da tabela classificativa da Série 7, que é liderada pelo Louletano.

 

Amora vence Praiense

 

No Estádio da Medideira o Amora também conquistou os três pontos no jogo que disputou com o Praiense e isolou-se no comando da tabela classificativa da Série 8, com sete pontos, contra quatro de Praiense e Olhanense e um ponto do Real (Massamá).

 

O jogo, que foi bem jogado e muito disputado, ficou marcado por uma grande penalidade desperdiçada pelos açorianos aos 45 minutos, por mérito de David Grilo, que fez um excelente defesa, numa altura em que o resultado estava em 1-0, também por um penalti não concretizado por Tiago Feiteira que atirou à barra, já em período de compensação (90+4’) e ainda pela expulsão de Erik Silva, por acumulação de amarelos, na parte final do encontro.

 

A equipa orientada por Bruno Dias entrou bem na partida e adiantou-se no marcador aos cinco minutos com um golo de João Sousa que concluiu com êxito uma jogada em que intervieram também Alexsandro e Bruno Langa, que fez um cruzamento milimétrico para o seu companheiro de equipa.

 

A equipa açoriana reagiu, teve mais posse de bola mas nunca criou perigo para a baliza do Amora que se mostrava muito segura no seu sector mais recuado, até que mesmo à beira do intervalo viu o árbitro assinalar uma grande penalidade por mão de Gildo dentro da área. Bruno Silva chamado para converter escolheu o lado direito de David Grilo que com uma grande defesa segurou a vantagem.

 

Na segunda parte o Praiense surgiu com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos mas continuava a não criar perigo. O Amora, que ia controlando a partida, começou a apostar mais no ataque e num curto espaço de tempo dispôs de três boas oportunidades para ampliar o resultado, por Landinho (62’), Jordão (63’) e Joca (66’).

 

O Praiense não desistia de lutar por um resultado diferente mas Matheus Souza liquidou as esperanças quando aos 90 minutos fez o 2-0, assistido por Fábio Pala, na sequência de um canto cobrado por Feiteira que pouco depois desperdiçaria uma grande penalidade que poderia ter dado o 3-0.

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -