21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGalitos perde terceiro encontro do play-out e desce de divisão

Galitos perde terceiro encontro do play-out e desce de divisão

Depois de quatro épocas consecutivas no escalão máximo do basquetebol nacional a equipa do Barreiro foi despromovida à Proliga. 

 

- PUB -

O Galitos Barreiro não conseguiu alcançar o seu objectivo na Liga Portuguesa de Basquetebol e acabou por ser despromovido à Proliga depois de quatro anos consecutivos na principal competição do basquetebol nacional.

 

Depois de se ter classificado em 11.º lugar na fase regular, a equipa comandada por Hugo Salgado disputou o play-out com a Académica de Coimbra, mas não foi feliz e viu as suas pretensões ficarem pelo caminho porque sofreram três derrotas consecutivas nos três jogos realizados.

- PUB -

 

No primeiro jogo disputado em Coimbra a Académica venceu por 95-88, no segundo realizado também na cidade dos estudantes a vitória voltou a sorrir aos conimbricenses mas apenas por um ponto de diferença (87-86).

 

- PUB -

Com uma desvantagem de 2-0, o terceiro encontro a realizar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho apresentava-se como decisivo porque uma vitória poderia continuar a alimentar a esperança e uma derrota deitava por terra as suas aspirações. E, infelizmente foi isso que aconteceu.

 

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa de Coimbra que entrou muito forte terminando o primeiro período com 12 pontos de vantagem (19-31) que aumentou até ao intervalo para 17 (45-62).

 

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se e no terceiro período (21-25) a diferença ficou ainda mais acentuada (21 pontos) mas no derradeiro período a equipa da margem sul do Tejo começou a recuperar e a dois minutos do fim perdia apenas por cinco pontos. A expectativa começava a ser grande mas os estudantes conseguiram suportar as investidas do adversário e acabaram por vencer por 109 -100, assegurando assim a sua permanência na competição.

 

No Galitos será de destacar Derreck Brooks Jr. que obteve 30 pontos, ganhou seis ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e dois desarmes de lançamento. Mas em plano bastante aceitável estiveram também Quinton Dogget com 18 pontos,  Emanuel Sá  (14) e Daniel Machado  (10).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -