20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGalitos perde terceiro encontro do play-out e desce de divisão

Galitos perde terceiro encontro do play-out e desce de divisão

Depois de quatro épocas consecutivas no escalão máximo do basquetebol nacional a equipa do Barreiro foi despromovida à Proliga. 

 

- PUB -

O Galitos Barreiro não conseguiu alcançar o seu objectivo na Liga Portuguesa de Basquetebol e acabou por ser despromovido à Proliga depois de quatro anos consecutivos na principal competição do basquetebol nacional.

 

Depois de se ter classificado em 11.º lugar na fase regular, a equipa comandada por Hugo Salgado disputou o play-out com a Académica de Coimbra, mas não foi feliz e viu as suas pretensões ficarem pelo caminho porque sofreram três derrotas consecutivas nos três jogos realizados.

- PUB -

 

No primeiro jogo disputado em Coimbra a Académica venceu por 95-88, no segundo realizado também na cidade dos estudantes a vitória voltou a sorrir aos conimbricenses mas apenas por um ponto de diferença (87-86).

 

- PUB -

Com uma desvantagem de 2-0, o terceiro encontro a realizar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho apresentava-se como decisivo porque uma vitória poderia continuar a alimentar a esperança e uma derrota deitava por terra as suas aspirações. E, infelizmente foi isso que aconteceu.

 

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa de Coimbra que entrou muito forte terminando o primeiro período com 12 pontos de vantagem (19-31) que aumentou até ao intervalo para 17 (45-62).

 

Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se e no terceiro período (21-25) a diferença ficou ainda mais acentuada (21 pontos) mas no derradeiro período a equipa da margem sul do Tejo começou a recuperar e a dois minutos do fim perdia apenas por cinco pontos. A expectativa começava a ser grande mas os estudantes conseguiram suportar as investidas do adversário e acabaram por vencer por 109 -100, assegurando assim a sua permanência na competição.

 

No Galitos será de destacar Derreck Brooks Jr. que obteve 30 pontos, ganhou seis ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e dois desarmes de lançamento. Mas em plano bastante aceitável estiveram também Quinton Dogget com 18 pontos,  Emanuel Sá  (14) e Daniel Machado  (10).

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -