13 Maio 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Desporto Seixal e Charneca de Caparica foram surpreendidos em casa

Seixal e Charneca de Caparica foram surpreendidos em casa

Moitense e Grandolense, a jogarem como visitantes, foram os protagonistas nos jogos que assinalaram a retoma da competição.

 

- PUB -

Depois de longa paragem o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão regressou com a realização de dois jogos que serviram para completar a primeira jornada da competição que vai ser disputada por apenas 11 clubes, devido à desistência do Alcochetense, Alfarim, Vasco da Gama, Águas de Moura e Cova da Piedade B.

Moitense e Grandolense, apesar de jogarem fora de casa, foram as equipas que saíram vitoriosas e, curiosamente, ambas pelo mesmo resultado (2-3).

A equipa da Moita, orientada por David Nogueira, foi ao Estádio do Bravo derrotar o Seixal numa partida disputada de forma muito renhida pelas duas equipas. A equipa da casa começou melhor e adiantou-se no marcador aos 18 minutos mas a equipa forasteira acabou por dar a volta ao marcador, com golos marcados aos 24 e 29 minutos, e foi para o intervalo a vencer por 2-1.

- PUB -

Na segunda parte, os seixalenses entraram dispostos a alterar o rumo dos acontecimentos e aos 61 minutos chegaram ao empate. Pouco depois, o Moitense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador mas a equipa da casa não conseguiu tirar partido disso e acabou por ser surpreendida com o terceiro golo do adversário que foi obtido na concretização de uma grande penalidade muito contestada pela equipa treinada por Tiago Correia.

A vitória do Grandolense foi conquistada no Campo do Cassapo diante do Charneca de Caparica, que até foi a primeira equipa a marcar. Os alentejanos continuaram a lutar por um resultado diferente e nos derradeiros minutos da primeira parte viraram o resultado negativo de 1-0 para 3-1 a seu favor, tendo a equipa da casa reduzido mesmo à beira do intervalo. Na segunda parte, apesar do esforço desenvolvido pelas duas equipas o resultado não sofreu alteração.

Nesta altura, em que há ainda uma grande diferença ente as várias equipas em matéria de jogos realizados, a classificação está assim ordenada:

- PUB -

1.º Barreirense (4 jogos), 10 pontos; 2.º Comércio Indústria (3 jogos), Grandolense (3 jogos) e Pescadores (4 jogos), 7 pontos; 5.ª Sesimbra (4 jogos), 4 pontos; 6.º Moitense (2 jogos), 3 pontos; 7.º Palmelense (1 jogo), Seixal (3 jogos), FC Setúbal (3 jogos), 1 ponto; 10.º Charneca de Caparica (1 jogo) e U. Santiago (2 jogos) , 0 pontos.

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...
- PUB -