20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade defronta FC Porto B em Vila Nova de Gaia

Cova da Piedade defronta FC Porto B em Vila Nova de Gaia

Piedenses, que estão invencíveis sob o comando de Miguel Leal, jogam em casa do último classificado

 

- PUB -

O Cova da Piedade desloca-se este sábado ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, onde defronta às 15 horas a equipa B do Futebol Clube do Porto em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg.

Os piedenses, que ocupam neste momento o 12.º lugar na tabela classificativa, com 32 pontos, vão defrontar o último classificado que tem menos seis pontos e corre o risco de ser despromovido. Por esta razão, este será um jogo em que os dragões vão dar tudo para saírem vitoriosos e fugirem assim à zona de despromoção, onde se encontram já há algum tempo.

Dada a importância do encontro é muito provável que a equipa orientada por António Folha jogue reforçada com alguns elementos que têm vindo a trabalhar junto da equipa principal, facto tornará mais complicada a tarefa da equipa da margem sul de Tejo. Contudo, esta, que tem vindo a fazer uma excelente recuperação e ainda não perdeu qualquer encontro desde que Miguel Leal chegou para o comando técnico, está motivada e ao mesmo tempo empenhada em pontuar para manter a invencibilidade que tem há cinco jornadas. Missão complicada é certo mas não impossível de conseguir.

- PUB -

João Meira, expulso na última jornada, é baixa importante na equipa piedense, mas isso não constitui grande obstáculo porque quem jogar no seu lugar vai estar certamente à altura dos acontecimentos.

Para este encontro as equipas vêm de resultados diferentes, o Cova da Piedade de um empate em casa com a Oliveirense num jogo que não lhe correu de feição devido à expulsão prematura do seu capitão de equipa e o FC Porto B de uma derrota sofrida em Viseu pela diferença mínima.

Nos 15 jogos realizados em casa os dragões de positivo têm apenas três vitórias e três empates, tudo o resto são derrotas, enquanto os piedenses em terreno alheio já ganharam por quatro vezes e empataram em cinco ocasiões; ou seja, têm obtido melhores resultados fora que o FC Porto em casa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -