10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Cova da Piedade defronta FC Porto B em Vila Nova de Gaia

Cova da Piedade defronta FC Porto B em Vila Nova de Gaia

Piedenses, que estão invencíveis sob o comando de Miguel Leal, jogam em casa do último classificado

 

- PUB -

O Cova da Piedade desloca-se este sábado ao Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, onde defronta às 15 horas a equipa B do Futebol Clube do Porto em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg.

Os piedenses, que ocupam neste momento o 12.º lugar na tabela classificativa, com 32 pontos, vão defrontar o último classificado que tem menos seis pontos e corre o risco de ser despromovido. Por esta razão, este será um jogo em que os dragões vão dar tudo para saírem vitoriosos e fugirem assim à zona de despromoção, onde se encontram já há algum tempo.

Dada a importância do encontro é muito provável que a equipa orientada por António Folha jogue reforçada com alguns elementos que têm vindo a trabalhar junto da equipa principal, facto tornará mais complicada a tarefa da equipa da margem sul de Tejo. Contudo, esta, que tem vindo a fazer uma excelente recuperação e ainda não perdeu qualquer encontro desde que Miguel Leal chegou para o comando técnico, está motivada e ao mesmo tempo empenhada em pontuar para manter a invencibilidade que tem há cinco jornadas. Missão complicada é certo mas não impossível de conseguir.

- PUB -

João Meira, expulso na última jornada, é baixa importante na equipa piedense, mas isso não constitui grande obstáculo porque quem jogar no seu lugar vai estar certamente à altura dos acontecimentos.

Para este encontro as equipas vêm de resultados diferentes, o Cova da Piedade de um empate em casa com a Oliveirense num jogo que não lhe correu de feição devido à expulsão prematura do seu capitão de equipa e o FC Porto B de uma derrota sofrida em Viseu pela diferença mínima.

Nos 15 jogos realizados em casa os dragões de positivo têm apenas três vitórias e três empates, tudo o resto são derrotas, enquanto os piedenses em terreno alheio já ganharam por quatro vezes e empataram em cinco ocasiões; ou seja, têm obtido melhores resultados fora que o FC Porto em casa.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -