11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Moitense desloca-se no próximo domingo ao Seixal

Moitense desloca-se no próximo domingo ao Seixal

Jogadores que voltaram ao trabalho com muita vontade de jogar, vão fazer três jogos no espaço de uma semana.

 

- PUB -

O União Futebol Clube Moitense é um dos doze clubes que vai participar na retoma do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Depois de três meses sem competir os jogadores voltaram ao trabalho e com poucos dias de preparação vão iniciar a sua participação já no próximo domingo no Estádio Municipal do Bravo, frente ao Seixal em jogo relativo à 1.ª jornada, e no espaço de uma semana vão ter que realizar mais dois jogos, com o Palmelense no dia 5 de Maio, às 21 horas, e com o U. Santiago, no dia 9, às 17 horas, ambos no Juncal Desportos.

David Nogueira, o treinador da equipa que tinha apenas um jogo realizado quando o campeonato foi suspenso, em declarações ao Setubalense adiantou que o que mais deseja é que a competição não volte a parar.

- PUB -

 

Como encontrou os jogadores no regresso ao trabalho após três meses de paragem?

Encontrei os jogadores com uma tremenda vontade de contornar esta pandemia e de voltarem a competir. Sei que se fala muito do que estamos a viver e que o futebol não é o mais importante, mas, honestamente, encontro mais prós do que contras.

- PUB -

 

Houve alguma baixa ou alguma entrada no plantel?

Dentro do plantel tivemos apenas alguns condicionamentos pois alguns jogadores começaram a trabalhar, porque a vida não pára.

 

A equipa está preparada para o jogo do próximo domingo, no Seixal?

Podia estar a queixar-me do pouco tempo que tivemos para nos preparar, mas a vida do jogador e do treinador da distrital é assim mesmo. Temos que nos superar e contornar ou ultrapassar todas as adversidades. Se não fosse assim, não seria a mesma coisa.

 

O Moitense vai realizar três jogos no espaço de uma semana. Não será um esforço demasiado pesado para os jogadores?

Temos de ter a noção que muitos dos jogadores trabalham, saem dos trabalhos e vêm treinar, saem dos treinos e vão ajudar as mulheres, alguns deles com filhos até. Por isso, se eles conseguem fazer tudo isto pelo jogo, pela paixão que têm pelo mesmo, acredito que estes três jogos numa só semana sejam motivação, e nada contrário a isso.

 

Concorda com a decisão tomada sobre a forma como a competição vai recomeçar?

Como treinador estou aqui para preparar e ajudar a minha equipa a crescer. Neste sentido, só temos que competir dentro dos moldes que nos dão.

 

Quais são os seus desejos para o resto do campeonato?

Desejo seriamente que isto não volte a parar. Que acima de tudo consigamos ultrapassar esta pandemia e que consigamos através de uma boa organização e cooperação de todos os envolvidos no jogo, consigamos mostrar aos críticos o que referi na questão inicial, que o futebol pode superar tudo e todos. E que tem muito mais benesses que parcialidade.

 

Há algo mais que queira acrescentar?

Termino dizendo que estamos aqui para cooperar com tudo aquilo que nos for incutido e que vamos trabalhar dentro de todos estes contornos para dar uma continuidade progressiva de forma a podermos recuperar uma época praticamente perdida.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -