10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Luís Saraiva e Rafaela Fonseca campeões nacionais da maratona, em Palmela

Luís Saraiva e Rafaela Fonseca campeões nacionais da maratona, em Palmela

Novos campeões arrebataram títulos pela primeira vez, na manhã deste domingo

 

- PUB -

Luís Saraiva, em masculinos, e Rafaela Fonseca, em femininos, sagraram-se neste domingo campeões portuguesa da maratona, título que ambos arrebataram pela primeira vez na carreira, em Palmela.

Na prova masculina, que cumpriu a sua 82.ª edição, o atleta do Sporting de Braga esteve quase sempre isolado ao longo da prova, que fechou em 2:18.08 horas, o melhor registo luso na prova desde o recorde de Rui Pedro Silva, no Porto, em 2013.

“Foi uma estreia, serviu para sentir como é a maratona, mas trabalhei para um resultado dentro de marca de qualificação. Fiquei muito cedo sozinho e não deu. Fica a experiência, com a convicção de noutra prova, com melhor percurso e mais companhia, fazer melhor”, disse Luís Saraiva.

- PUB -

Bem longe do primeiro, completou-se o pódio masculino com Fábio Oliveira (São João da Serra), em 2:21.53, e João Antunes (Prime Running), em 2:27.46.

Em femininos, estreia vitoriosa da ex-velocista Rafaela Fonseca (São Salvador do Campo, também numa corrida solitária – mesmo antes de Susana Cunha ter abandonado a prova -, para cortar a meta com o tempo de 2:51.37 horas.

Vera Nunes, que cumpriu todo o percurso, apesar de ter começado por ser guia da atleta Odete Fiúza (que desistiu na última das quatro voltas do percurso), foi segunda e última, em 3:21.13 horas.

- PUB -

“Apesar de tudo, ia com ambição de correr até 2:40, mas senti-me mal na segunda parte e, com o desgaste, apenas pensei em terminar, o que me deixa muito feliz, com o título”, disse Rafaela Fonseca.

No que concerne ao desporto adaptado, destaque para Manuel Mendes, do Vitória de Guimarães, que conseguiu marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos, e ainda para Ricardo Gomes, que também conseguiu marca para os surdo-olímpicos.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -