8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Desporto Seixal Clube 1925 lança novo projecto de cariz social

Seixal Clube 1925 lança novo projecto de cariz social

Seixalenses querem estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência. Nesse sentido, vão estampar a mensagem na camisola oficial do clube.

 

- PUB -

Com este projecto o clube pretende contribuir para a erradicação de todo o tipo de violência, acreditando que o desporto tem um papel fundamental e decisivo na sensibilização de todos para este tema tão importante da nossa sociedade.

O Seixal Clube 1925 tem na sua génese a promoção do desporto em comunhão com o desenvolvimento social e formativo, é nesta óptica que o clube pensa ser fundamental que este tema seja discutido desde tenra idade, passando os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Em prática irão ser realizadas acções de sensibilização, promoção de testemunhos e artigos temáticos nos canais informativos do clube, e a mensagem também será estampada na camisola oficial do clube.

- PUB -

Os temas a abordar por esta nobre iniciativa são, Violência verbal no desporto, Violência doméstica, Violência no namoro, Violência contra pessoas idosas, Racismo e Discriminação, Bullying e Cyberbullying.

O Seixal Clube 1925 conta com a parceria da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), PNED (Plano Nacional de ética no Desporto), APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto), Century 21 Tipy family.

“Com este projecto, o Seixal quer estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência, sabemos que não podemos mudar o mundo mas sentimos a necessidade e obrigatoriedade de contribuir para o melhorar”, diz o presidente do clube, Hugo Rodrigues.

- PUB -

 

Testagem aos atletas da formação

O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, e o presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, estiveram presentes nas instalações do Seixal Clube 1925 onde assistiram “in loco” à testagem dos atletas dos escalões de formação de basquetebol e futebol que decorreu de forma bastante positiva nos dias 16, 17 e 18 de Abril.

Os testes, feitos por profissionais de saúde, foram totalmente gratuitos para os atletas porque o clube assumiu todos os encargos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -