16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoSeixal Clube 1925 lança novo projecto de cariz social

Seixal Clube 1925 lança novo projecto de cariz social

Seixalenses querem estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência. Nesse sentido, vão estampar a mensagem na camisola oficial do clube.

 

- PUB -

Com este projecto o clube pretende contribuir para a erradicação de todo o tipo de violência, acreditando que o desporto tem um papel fundamental e decisivo na sensibilização de todos para este tema tão importante da nossa sociedade.

O Seixal Clube 1925 tem na sua génese a promoção do desporto em comunhão com o desenvolvimento social e formativo, é nesta óptica que o clube pensa ser fundamental que este tema seja discutido desde tenra idade, passando os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Em prática irão ser realizadas acções de sensibilização, promoção de testemunhos e artigos temáticos nos canais informativos do clube, e a mensagem também será estampada na camisola oficial do clube.

- PUB -

Os temas a abordar por esta nobre iniciativa são, Violência verbal no desporto, Violência doméstica, Violência no namoro, Violência contra pessoas idosas, Racismo e Discriminação, Bullying e Cyberbullying.

O Seixal Clube 1925 conta com a parceria da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), PNED (Plano Nacional de ética no Desporto), APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto), Century 21 Tipy family.

“Com este projecto, o Seixal quer estar na linha da frente no combate a todo o tipo de violência, sabemos que não podemos mudar o mundo mas sentimos a necessidade e obrigatoriedade de contribuir para o melhorar”, diz o presidente do clube, Hugo Rodrigues.

- PUB -

 

Testagem aos atletas da formação

O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, e o presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, António Santos, estiveram presentes nas instalações do Seixal Clube 1925 onde assistiram “in loco” à testagem dos atletas dos escalões de formação de basquetebol e futebol que decorreu de forma bastante positiva nos dias 16, 17 e 18 de Abril.

Os testes, feitos por profissionais de saúde, foram totalmente gratuitos para os atletas porque o clube assumiu todos os encargos.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -