20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPenafiel 2 Cova da Piedade 2: Adriano Facchini, guarda-redes do Cova da...

Penafiel 2 Cova da Piedade 2: Adriano Facchini, guarda-redes do Cova da Piedade defendeu um penalti aos 88 minutos

LIGA PORTUGAL 2 SABSEG

- PUB -

O Cova da Piedade foi a Penafiel conquistar mais um precioso ponto nesta sua caminhada pelo Campeonato da II Liga, onde está a fazer tudo para fugir à zona de despromoção.

Os piedenses, que se mantêm invencíveis desde que Miguel Leal assumiu o comando técnico da equipa, conquistaram o oitavo ponto nos últimos quatro jogos realizados e subiram mais um degrau na tabela classificativa, seguindo agora em 11.º lugar com 31 pontos.

Esta partida relativa à 29.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG, que terminou com 10 jogadores de cada lado, teve várias peripécias. Começou logo aos dois minutos com uma substituição forçada na equipa da casa por lesão de um jogador, depois com a expulsão de Alex Freitas (com duplo amarelo) que deixou o Cova da Piedade em inferioridade numérica desde os 42 minutos e mais tarde, já na segunda parte com nova expulsão, desta vez de um jogador do Penafiel, Rui Pedro, aos 67 minutos.

- PUB -

O Cova da Piedade foi a equipa que melhor entrou no jogo e aos 25 minutos colocou-se em vantagem com um golo marcado por João Vieira que atirou a contar num remate cruzado desferido já dentro da área.

Na segunda parte, os penafidelenses, em superioridade numérica, deram a volta ao marcador com golos de Capela (50’) e Wagner (58’) mas depois, já a jogar de 10 contra 10, o Cova da Piedade estabeleceu o empate por João Oliveira (72’).

Quando decorria o minuto 88, Cícero cometeu falta dentro da área, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa mas Adriano Facchini, guarda-redes do Cova da Piedade, com uma excelente defesa segurou o empate.

- PUB -

 

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel

ÁRBITRO: João Bento (Santarém).

 

PENAFIEL: Luís Ribeiro; Coronas (Leandro Teixeira, 90’), Capela, Dénis Duarte (Vini, 04’), Paulo Henrique; Robinho (Gustavo Henrique, 45’), João Amorim, Júnior Franco (Mateus, 90’); Rui Pedro, Pedro Soares (Wagner, 45’) e Ronaldo Tavares.

Suplentes não utilizados: Emanuel Novo, David Santos, David Caiado e Pedro Prazeres.

Treinador: Pedro Ribeiro.

 

COVA DA PIEDADE: Adriano Facchini; João Amorim, Simão Júnior, João Meira, Filipe Maio; Bruno Alves (Cícero, 65’), Robson (Pepo, 90+1’), Alex Freitas, Thabo Cele (Arnold, 60’), Hugo Firmino (Patrão, 90+1’) e João Vieira (João Oliveira, 60’).

Suplentes não utilizados: Cléber Santana, Gonçalo Maria, Cristiano Gomes e Femi Balogun,

Treinador: Miguel Leal.

 

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, João Vieira (25’); 1-1, Capela (50’); 2-1, Wagner (58’); 2-2, João Oliveira (72’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alex Freitas (27’ e 42’), Rui Pedro (41’ e 67’), Ronaldo Tavares (52’), João Oliveira (71’) e Coronas (84’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Alex Freitas (42’) e Rui Pedro (67’).

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -