11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto “Queremos premiar jogadores que têm trabalhado incansavelmente”

“Queremos premiar jogadores que têm trabalhado incansavelmente”

Alexandre Santana admite mexidas no jogo de sábado do Vitória com o Aljustrelense

Treinador do Vitória garante foco nos três pontos e que “não há jogos para cumprir calendário”

Depois de assegurar no passado sábado o primeiro lugar da série H do Campeonato de Portugal e a consequente presença no play-off de acesso à II Liga, o Vitória Futebol Clube despe-se amanhã, a partir das 15 horas, no Estádio do Bonfim, da fase regular. O Aljustrelense é o adversário dos sadinos na 22.ª jornada e ninguém no plantel aceita a ideia de se tratar de um encontro para cumprir o calendário.

- PUB -

A garantia foi dada a O SETUBALENSE pelo treinador Alexandre Santana, que promete da parte dos seus jogadores uma postura idêntica à que tiveram até aqui. “Não há jogos em que os jogadores vistam a camisola do Vitória e o façam por fazer. Não há jogos para cumprir calendário, há, isso sim, jogos que servem para adquirirmos mais qualquer coisa para continuarmos a caminhar. Este é mais um que não vai fugir à regra”.

Pelo facto de se tratar de uma partida cujo contexto não terá influência na classificação, o timoneiro dos sadinos admite fazer alterações no onze. “Terá algumas ‘nuances’ diferenciadas nas escolhas para o jogo e que têm que ver com muitos factores: recuperação de mazelas de alguns jogadores, bem como dar minutos a jogadores que nos vão ser importantes na fase final e que têm de fazer mais minutos para se apresentarem melhor”.

Alexandre Santana, de 42 anos, não esconde que outras variáveis contribuem para as mexidas que vai operar. “Queremos também premiar jogadores que têm trabalhado incansavelmente para nos darem qualidade de treino e estarem predispostos para ajudar a equipa sempre que são chamados”, disse, referindo que “há muitos aspectos juntos, como factores de articulação entre jogadores no mesmo sector”.

- PUB -

O treinador, natural de Alcácer do Sal, reitera antes da recepção ao Aljustrelense que a ambição do plantel que orienta, independentemente de quem jogue. “Há uma coisa que não podemos abandonar nunca: a ideia de vitória e a invencibilidade que temos até agora e não podemos perder”, vincou em alusão aos 14 triunfos e cinco empates em 19 partidas realizadas na prova pela sua equipa.

A finalizar, o técnico vai mais longe ao afirmar que a postura da equipa não se altera em função do adversário, uma vez que a sede de vitória está sempre presente. “Comigo no comando, não jogaremos nunca por jogar. Gosto de treinar e de ganhar e isso não vai fugir à regra, seja num torneio, jogo de treino ou num que já não tenha carácter decisivo para uma próxima fase como acontece agora”.

Zequinha regressa após castigo

- PUB -

Após falhar o último encontro frente ao Louletano, devido a castigo, o avançado Zequinha regressa no sábado às opções do Vitória para a partida que marca a despedida dos sadinos da fase regular diante do Aljustrelense. Com 16 golos apontados nos 18 jogos em que alinhou até ao momento, o jogador, de 34 anos, terá mais uma oportunidade de aumentar o seu pecúlio frente à pior defesa do campeonato (39 golos sofridos).

O regresso de Zequinha é uma boa notícia para o treinador que, aquando da ausência do jogador na partida com o Louletano, que terminou empatada (1-1), reconheceu a influência do atacante. “Seria hipócrita dizer que não sentiria a sua falta. O Zequinha é o melhor marcador da série H e a nível nacional. É um jogador com muito talento, tem trabalhado como ninguém, é muto respeitado dentro do grupo e fora dele, por todas as equipas, devido à qualidade que tem”.

Refira-se que o avançado já tinha contribuído para o desfecho da primeira volta em Aljustrel. Na jornada 11, realizada a 10 de Janeiro de 2021, o Vitória foi à casa dos mineiros golear por 5-1. Os defesas João Serrão e Marcos Raposo, o médio Diogo Martins e os avançados Kamo Kamo e Zequinha foram os marcadores de serviço dos verdes e brancos, enquanto Felipe Guzmán fez o tento de honra do adversário.

Andebol defronta Belenenses no sábado

Depois de ganhar à Sanjoanense (24-23) e ao Maia Ismai (27-28), a equipa de andebol do Vitória vai tentar no sábado somar o seu terceiro triunfo consecutivo na partida da 22.ª jornada do Campeonato PLACARD Andebol 1 diante do Belenenses. O encontro, que terá transmissão directo na página de Facebook dos sadinos, a partir das 18 horas, realiza-se no pavilhão Antoine Velge.

Caso o conjunto setubalense, que ocupa a nona posição da tabela classificativa (38 pontos), tenha êxito diante do Belenenses, actual quinto classificado (48), será a melhor série da equipa na presente temporada. Refira-se que o Vitória contabiliza nas 21 jornadas realizadas oito triunfos, um empate e 12 derrotas, apresentando um saldo de 495 golos marcados e 540 sofridos.

Ricardo Lopes
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -