17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Afonso Costa e o seu colega, Pedro Fraga, são os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar na competição

Afonso Costa, atleta de Remo do Clube Naval Setubalense, vai representar a região nos próximos Jogos Olímpicos, uma vez que, com o seu colega Pedro Fraga, alcançou na passada quinta-feira o segundo lugar na final de ‘double scull’, disputada em Varese, na Itália.

- PUB -

Além de serem os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar nos Jogos Tóquio2020, é a “primeira vez na história do centenário Naval Setubalense que um atleta da modalidade de remo consegue o apuramento”, explicou o clube em nota de Imprensa.

O jovem e o seu colega, “em representação da Selecção Nacional de Remo”, competiram na “na categoria de Seniores Ligeiros Masculinos”, tendo alcançado “a medalha de prata com o tempo de 6:24.97”. Este resultado apenas foi possível depois de a dupla ter conseguido obter o “primeiro lugar no Heat / Eliminatória, disputado na passada segunda-feira, com o tempo 6:30.39”.

- PUB -

Amanhã, por sua vez, “tem início, na mesma cidade, o Campeonato Europeu de Remo, onde também o Clube Naval Setubalense vai marcar presença o irmão do Afonso Costa”. Dinis costa “vai competir em representação da Selecção Nacional de Remo, na embarcação 1X / Single Skiff, na categoria Sénior Ligeiro Masculino”.

Na mesma nota, o clube manifestou a sua alegria pelo resultado obtido por Afonso Costa e desejou “ao Dinis muita força para este Campeonato Europeu”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -