23 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Afonso Costa e o seu colega, Pedro Fraga, são os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar na competição

Afonso Costa, atleta de Remo do Clube Naval Setubalense, vai representar a região nos próximos Jogos Olímpicos, uma vez que, com o seu colega Pedro Fraga, alcançou na passada quinta-feira o segundo lugar na final de ‘double scull’, disputada em Varese, na Itália.

- PUB -

Além de serem os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar nos Jogos Tóquio2020, é a “primeira vez na história do centenário Naval Setubalense que um atleta da modalidade de remo consegue o apuramento”, explicou o clube em nota de Imprensa.

O jovem e o seu colega, “em representação da Selecção Nacional de Remo”, competiram na “na categoria de Seniores Ligeiros Masculinos”, tendo alcançado “a medalha de prata com o tempo de 6:24.97”. Este resultado apenas foi possível depois de a dupla ter conseguido obter o “primeiro lugar no Heat / Eliminatória, disputado na passada segunda-feira, com o tempo 6:30.39”.

- PUB -

Amanhã, por sua vez, “tem início, na mesma cidade, o Campeonato Europeu de Remo, onde também o Clube Naval Setubalense vai marcar presença o irmão do Afonso Costa”. Dinis costa “vai competir em representação da Selecção Nacional de Remo, na embarcação 1X / Single Skiff, na categoria Sénior Ligeiro Masculino”.

Na mesma nota, o clube manifestou a sua alegria pelo resultado obtido por Afonso Costa e desejou “ao Dinis muita força para este Campeonato Europeu”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas
- PUB -