9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAtleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Afonso Costa e o seu colega, Pedro Fraga, são os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar na competição

Afonso Costa, atleta de Remo do Clube Naval Setubalense, vai representar a região nos próximos Jogos Olímpicos, uma vez que, com o seu colega Pedro Fraga, alcançou na passada quinta-feira o segundo lugar na final de ‘double scull’, disputada em Varese, na Itália.

- PUB -

Além de serem os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar nos Jogos Tóquio2020, é a “primeira vez na história do centenário Naval Setubalense que um atleta da modalidade de remo consegue o apuramento”, explicou o clube em nota de Imprensa.

O jovem e o seu colega, “em representação da Selecção Nacional de Remo”, competiram na “na categoria de Seniores Ligeiros Masculinos”, tendo alcançado “a medalha de prata com o tempo de 6:24.97”. Este resultado apenas foi possível depois de a dupla ter conseguido obter o “primeiro lugar no Heat / Eliminatória, disputado na passada segunda-feira, com o tempo 6:30.39”.

- PUB -

Amanhã, por sua vez, “tem início, na mesma cidade, o Campeonato Europeu de Remo, onde também o Clube Naval Setubalense vai marcar presença o irmão do Afonso Costa”. Dinis costa “vai competir em representação da Selecção Nacional de Remo, na embarcação 1X / Single Skiff, na categoria Sénior Ligeiro Masculino”.

Na mesma nota, o clube manifestou a sua alegria pelo resultado obtido por Afonso Costa e desejou “ao Dinis muita força para este Campeonato Europeu”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -