16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoAtleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Afonso Costa e o seu colega, Pedro Fraga, são os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar na competição

Afonso Costa, atleta de Remo do Clube Naval Setubalense, vai representar a região nos próximos Jogos Olímpicos, uma vez que, com o seu colega Pedro Fraga, alcançou na passada quinta-feira o segundo lugar na final de ‘double scull’, disputada em Varese, na Itália.

- PUB -

Além de serem os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar nos Jogos Tóquio2020, é a “primeira vez na história do centenário Naval Setubalense que um atleta da modalidade de remo consegue o apuramento”, explicou o clube em nota de Imprensa.

O jovem e o seu colega, “em representação da Selecção Nacional de Remo”, competiram na “na categoria de Seniores Ligeiros Masculinos”, tendo alcançado “a medalha de prata com o tempo de 6:24.97”. Este resultado apenas foi possível depois de a dupla ter conseguido obter o “primeiro lugar no Heat / Eliminatória, disputado na passada segunda-feira, com o tempo 6:30.39”.

- PUB -

Amanhã, por sua vez, “tem início, na mesma cidade, o Campeonato Europeu de Remo, onde também o Clube Naval Setubalense vai marcar presença o irmão do Afonso Costa”. Dinis costa “vai competir em representação da Selecção Nacional de Remo, na embarcação 1X / Single Skiff, na categoria Sénior Ligeiro Masculino”.

Na mesma nota, o clube manifestou a sua alegria pelo resultado obtido por Afonso Costa e desejou “ao Dinis muita força para este Campeonato Europeu”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -