10 Maio 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Desporto Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta do Naval Setubalense vai representar região nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Afonso Costa e o seu colega, Pedro Fraga, são os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar na competição

Afonso Costa, atleta de Remo do Clube Naval Setubalense, vai representar a região nos próximos Jogos Olímpicos, uma vez que, com o seu colega Pedro Fraga, alcançou na passada quinta-feira o segundo lugar na final de ‘double scull’, disputada em Varese, na Itália.

- PUB -

Além de serem os primeiros remadores portugueses a garantir um lugar nos Jogos Tóquio2020, é a “primeira vez na história do centenário Naval Setubalense que um atleta da modalidade de remo consegue o apuramento”, explicou o clube em nota de Imprensa.

O jovem e o seu colega, “em representação da Selecção Nacional de Remo”, competiram na “na categoria de Seniores Ligeiros Masculinos”, tendo alcançado “a medalha de prata com o tempo de 6:24.97”. Este resultado apenas foi possível depois de a dupla ter conseguido obter o “primeiro lugar no Heat / Eliminatória, disputado na passada segunda-feira, com o tempo 6:30.39”.

- PUB -

Amanhã, por sua vez, “tem início, na mesma cidade, o Campeonato Europeu de Remo, onde também o Clube Naval Setubalense vai marcar presença o irmão do Afonso Costa”. Dinis costa “vai competir em representação da Selecção Nacional de Remo, na embarcação 1X / Single Skiff, na categoria Sénior Ligeiro Masculino”.

Na mesma nota, o clube manifestou a sua alegria pelo resultado obtido por Afonso Costa e desejou “ao Dinis muita força para este Campeonato Europeu”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -