16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Desporto Atletas de remo viajam até Itália para apuramento olímpico

Atletas de remo viajam até Itália para apuramento olímpico

Os irmãos Afonso Costa e Dinis Costa, atletas de remo do Clube Naval Setubalense, viajaram até Itália, mais precisamente até à cidade de Varese, a 55 quilómetros de Milão, para representarem a Selecção Nacional de Remo na regata de apuramento olímpico.

- PUB -

A competição arranca hoje, sendo que Afonso Costa será o “primeiro a competir na embarcação 2X Double-Scull Lightweight, acompanhado pelo atleta Pedro Fraga, da Académica de Coimbra”, esclareceu o clube em comunicado. A dupla vai, assim, “tentar alcançar um dos lugares disponíveis de apuramento para os Jogos Olímpicos, que se vão realizar em Tóquio”.

O seu irmão, por sua vez, “vai competir na embarcação 1X Single-Scull, também na categoria Lightweight”. “Após o fim desta Taça do Mundo, o atleta Dinis Costa vai, ainda, competir no Campeonato Europeu de Remo, na mesma embarcação, na regata que vai decorrer no mesmo local, com início agendado para sexta-feira”.

Hoje têm igualmente início as provas eliminatórias, as designadas “heats”. “O Clube Naval Setubalense deseja aos seus atletas, e aos restantes da Selecção Nacional, as maiores felicidades e que consigam o tão desejado apuramento olímpico”.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -