27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtletas de remo viajam até Itália para apuramento olímpico

Atletas de remo viajam até Itália para apuramento olímpico

Os irmãos Afonso Costa e Dinis Costa, atletas de remo do Clube Naval Setubalense, viajaram até Itália, mais precisamente até à cidade de Varese, a 55 quilómetros de Milão, para representarem a Selecção Nacional de Remo na regata de apuramento olímpico.

- PUB -

A competição arranca hoje, sendo que Afonso Costa será o “primeiro a competir na embarcação 2X Double-Scull Lightweight, acompanhado pelo atleta Pedro Fraga, da Académica de Coimbra”, esclareceu o clube em comunicado. A dupla vai, assim, “tentar alcançar um dos lugares disponíveis de apuramento para os Jogos Olímpicos, que se vão realizar em Tóquio”.

O seu irmão, por sua vez, “vai competir na embarcação 1X Single-Scull, também na categoria Lightweight”. “Após o fim desta Taça do Mundo, o atleta Dinis Costa vai, ainda, competir no Campeonato Europeu de Remo, na mesma embarcação, na regata que vai decorrer no mesmo local, com início agendado para sexta-feira”.

Hoje têm igualmente início as provas eliminatórias, as designadas “heats”. “O Clube Naval Setubalense deseja aos seus atletas, e aos restantes da Selecção Nacional, as maiores felicidades e que consigam o tão desejado apuramento olímpico”.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -