25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoLíder Vitória cede empate (2-2) no Bonfim com o Louletano

Líder Vitória cede empate (2-2) no Bonfim com o Louletano

O Vitória Futebol Clube empatou hoje de manhã, 2-2, na recepção ao Louletano, em partida da 10.ª jornada da série H do Campeonato de Portugal. Numa partida em que Zequinha e Bruno Ventura, aos 32 e 64 minutos, respectivamente, fizeram os golos sadinos, a equipa pode agradecer ao guarda-redes João Valido o ponto conquistado, uma vez que duas defesas notáveis, aos 90+3 minutos, impediram os algarvios de marcar.

- PUB -

Apesar da entrada forte dos setubalenses no encontro – Zequinha (logo aos 20 segundos) e João Marques (aos dois minutos) puseram à prova a atenção do guardião Tiago Maia -, o Louletanto foi mais eficaz e colocou-se em vantagem aos 22 minutos por Abou Touré. O senegalês, após canto na esquerda, rematou de forma acrobática para o 1-0 dos forasteiros.

A reacção do Vitória surgiu aos 32 minutos, altura em que um cruzamento do lado direito de Diogo Martins (que tinha substituído o lesionado Mano cinco minutos antes) foi finalizado com um remate de cabeça fulminante de Zequinha (melhor marcador da equipa com oito golos em nove jornadas), que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes contrário.

No segundo tempo, aos 46 minutos, os sadinos foram surpreendidos por um lance rápido de ataque. Abou Touré fugiu na direita e cruzou para o interior da área onde surgiu, livre de marcação, Érico Castro a cabecear para o 1-2 dos algarvios.

- PUB -

Aos 64, o Vitória chegou novamente ao empate (2-2). Um livre directo de Bruno Ventura a mais de 30 metros da baliza traiu o guardião do Louletano, que entrou com a bola no interior da baliza depois de a ter defendido. O árbitro assistente não hesitou e assinalou o 2-2 ‘oferecido’ pelo guarda-redes Tiago Maia.

Até ao final, ambas as equipas dispuseram de boas oportunidades para desfazer a igualdade, mas tal não aconteceu. Além do desacerto dos atacantes, a inspiração de João Valido, guarda-redes do Vitória, foi decisivo para segurar o 2-2, após remates que evitaram Érico Castro e Bruno Silva de marcar aos 90+3 minutos.

Refira-se que os comandados de Alexandre Santana terminaram o jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Mendy (o avançado entrou aos 62 minutos, foi advertido aos 63 e 84 minutos, acabando por lhe ser exibido o cartão vermelho).

- PUB -

A igualdade registada no Estádio do Bonfim permite ao conjunto setubalense continuar na frente da classificação, com 23 pontos, mais nove que o Louletano (menos um jogo) e o Amora (menos dois).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -