28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoCampeonato de Portugal é uma das excepções ao estado de emergência

Campeonato de Portugal é uma das excepções ao estado de emergência

Durante o período em que vigorar o estado de emergência os cidadãos estão proibidos de circular para fora do concelho de residência, mas há algumas excepções, sendo uma delas a actividade desportiva das principais competições nacionais. E, entre estas está o Campeonato de Portugal que desta forma vai poder continuar em acção com a realização da 7.ª jornada, no próximo domingo.

- PUB -

Das seis equipas da região quatro jogam no seu reduto, Olímpico do Montijo, Oriental Dragon, Amora e Pinhalnovense e as restantes, Desportivo Fabril e Vitória Futebol Clube, foram obrigadas a adiar os seus encontros devido a casos de covid.

Rabo de Peixe no Montijo

O Olímpico do Montijo, que tem realizados apenas três jogos para o campeonato, com uma vitória e dois empates é, tal como o seu adversário desta jornada, o Rabo de Peixe, uma das equipas que ainda não sofreu qualquer derrota na competição. Os açorianos, com mais um jogo realizado obtiveram até agora, duas vitórias e dois empates. Com percursos muito semelhantes fica a ideia de que poderá haver algum equilíbrio entre elas prevendo-se assim um jogo repartido e de difícil prognóstico, embora os montijenses se apresentem altamente motivados pelos bons resultados conseguidos também na Taça de Portugal, facto que poderá jogar a seu favor.

- PUB -

Dragon joga com Sp. Ideal

O Oriental Dragon, que vem de uma derrota sofrida na Amadora na passada quarta-feira em jogo que serviu para acerto de calendário, tem também como adversário uma equipa açoriana, neste caso o Sporting Ideal. As duas equipas encontram-se separadas na tabela classificativa por quatro pontos com vantagem para a formação da Ilha de São Miguel. Por isso, o Oriental Dragon se quiser subir alguns degraus na classificação vai ter que conquistar os três pontos, tarefa que não se apresenta fácil mas não será impossível.

 

- PUB -

Amora recebe Louletano

O Amora, que ainda não esqueceu o brilharete que obteve na Taça de Portugal, recebe no Estádio da Medideira o Louletano que actualmente segue em sétimo lugar com menos sete pontos, mas também menos um jogo. Nas três saídas que tiveram os algarvios perderam duas vezes, uma em Olhão e outra em Évora, e os amorenses que repartem o comando da Série com o Vitória de Setúbal, estão 100% vitoriosos em casa. Portanto, parece evidente que o favoritismo pende para o lado da equipa da Margem Sul do Tejo que se apresenta com mais argumentos, embora o Louletano também os tenha.

Juventude no Pinhal Novo

No Campo Santos Jorge, o Pinhalnovense agora reforçado com João Bandeira e Celso Raposo será anfitrião do Juventude de Évora, num confronto entre duas equipas que se encontram em igualdade pontual na tabela classificativa. O Pinhalnovense tem-se mostrado forte em casa onde já conseguiu duas vitórias e um empate e a equipa eborense também tem feito bons resultados em terreno alheio com uma vitória e um empate. Quer isto dizer que se prevê mais um jogo equilibrado, onde qualquer resultado pode acontecer.

 

Sporting “B” – Fabril foi adiado

O Grupo Desportivo Fabril lamenta a forma pouco digna como o Sporting CP respondeu ao pedido de adiamento do jogo da 7.ª jornada do Campeonato de Portugal.

“Foi irresponsável a resposta dada pelo clube leonino ao não manifestar interesse no adiamanto do jogo, sabendo que o GDF tem neste momento 11 (onze) jogadores infectados com a Covid-19”, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube do Barreiro.

“Esqueceu-se o Sporting CP que pelos mesmos motivos já solicitou, esta temporada, o adiamento de jogos quer da sua equipa principal quer nas modalidades, recebendo sempre um ‘feedback’ positivo dos outros emblemas.

O SCP tem um presidente que é médico, tendo esse há dias mostrado orgulho por estar a combater a pandemia. Estranhamente, ou talvez não, os restantes dirigentes deste clube desconhecem os bons ofícios do seu presidente em relação ao vírus. “Bem prega Frei Tomás…”

Se com estas atitudes discriminatórias e estúpidas pensam silenciar o GDF, então estão muito enganados. Não deixaremos de denunciar aqueles que nos deixam de respeitar.

Viu-se, por tudo isto, o GDF obrigado a recorrer à DGS para adiar os jogos da 7.ª (Sporting B) e 8.ª (Fontinhas) jornada. Anunciaremos, por isso, as novas datas dos encontros nos próximos dias”.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -