28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoEquipa de futebol distinguida nos 110 anos do Vitória FC

Equipa de futebol distinguida nos 110 anos do Vitória FC

A Praça de Bocage, defronte dos Paços do Concelho, foi hoje o cenário escolhido para as celebrações do 110.º aniversário do Vitória Futebol Clube, iniciativa que contou com a presença do plantel principal de futebol, que foi distinguida com prémio dedicação entregue aos capitães José Semedo, Nuno Pinto, Zequinha e Mano.

- PUB -

Os organizadores do evento – Andgerações (Associação de Antigos Praticantes, Dirigentes e Amigos do Andebol), as claques VIII Exército e Ultras Grupo 1910 e a associação Voluntários Vitória – atribuíram também prémios a atletas, técnicos e dirigentes do clube nas diferentes modalidades.

Ausência notada foi a do presidente da direcção Paulo Rodrigues, que não foi convidado pelos promotores da iniciativa, que optaram por ter nas celebrações o presidente da Mesa da Assembleia Geral (Nuno Soares) e o presidente do Conselho Vitoriano (Chumbita Nunes) em representação do clube.

Entre as cerca de 200 pessoas que estiveram junto ao edifício da Câmara Municipal de Setúbal estiveram, entre outros, a edil Maria das Dores Meira, o vereador do Desporto, Pedo Pina, o presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas, o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa. Além dos representantes políticas, marcaram presença o antigo presidente do Vitória Fernando Pedrosa e as antigas glórias Carlos Cardoso e Fernando Tomé.

- PUB -

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, salientou que a autarquia está solidária com o clube neste período difícil. “Ao contrário do que alguém disse, o Vitória está apenas a passar um momento difícil. Está doente. O Vitória não morreu”, disse no seu discurso em clara alusão ao presidente da direcção dos vitorianos, Paulo Rodrigues, que durante o dia levou a cabo várias iniciativas no Bonfim para assinalar os 110 anos do clube.

Além da cerimónia do hastear da bandeira e de ter depositado uma coroa de flores junto da estátua de Jacinto João, o dirigente entregou aos sócios do clube no decorrer do dia os emblemas de prata, ouro e diamante aos associados com 25, 50 e 75 anos de filiação clubística, respectivamente.

Na Praça de Bocage, Maria das Mores Meira reiterou a disponibilidade do município em continuar a apoiar o clube. “Podem sempre contar com a Câmara Municipal de Setúbal para estar ao lado de todos vós, vós que são o Vitória Futebol Clube: os atletas, os funcionários”, vincou depois de receber o prémio Especial 110 anos atribuído à autarquia.

- PUB -

Antes de ser cortado e servido aos presentes um bolo de aniversário, acompanhado de moscatel, foram premiados Miguel Galhardas, com a distinção de “Treinador do Ano” nas Modalidades Amadoras (Judo) e Rui Praxedes (Ginástica) a quem é atribuído o “Prémio Dedicação”.

O momento actualmente vivido pelo futebol profissional e pelo clube também não foi esquecido, com atribuição de prémios a Atletas dos plantéis de futebol e andebol, ao director Desportivo do VFC-SAD Tiago Teixeira e ao treinador Alexandre Santana. Também a dedicação dos trabalhadores do clube, num contexto de dificuldades financeiras, foi destacado na cerimónia.

Na lista dos 15 galardões que foram atribuídos, merecem especial destaque a oferta do “Prémio Carreira” à equipa que há 50 anos venceu em Caracas a “Mini Copa do Mundo” (frente ao Santos do Brasil, Werder Bremem da Alemanha e Chelsea de Inglaterra). A distinção foi recebida pelos antigos jogadores Carlos Cardoso e Fernando Tomé.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -