29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoRelvado do Estádio Alfredo da Silva pronto para receber dragões

Relvado do Estádio Alfredo da Silva pronto para receber dragões

O jogo realiza-se no sábado às 14h3, terá transmissão televisiva e a receita que pertencia ao FC Porto foi oferecida ao Desportivo Fabril

Sábado será certamente um dia de festa para o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro porque vai receber no seu estádio o Futebol Clube do Porto, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

- PUB -

Mais de 46 anos depois, os dois emblemas voltam a medir forças na prova rainha do futebol nacional. A última vez que se defrontaram na competição foi na edição de 1973/74 quando os azuis e brancos, que eram comandados por Bella Guttmann, receberam a então denominada CUF e venceram por 3-1, após prolongamento, sendo o golo dos “fabris” marcado por Manuel Fernandes, que depois se transferiu para o Sporting.

As duas equipas já se defrontaram nove vezes para a Taça de Portugal, quatro no Estádio Alfredo da Silva e cinco no antigo Estádio das Antas e o histórico de resultados é claramente favorável ao clube da cidade invicta que obteve oito vitórias. O melhor resultado que a CUF conseguiu frente aos dragões para a Taça de Portugal foi em 1966/67, na altura em que a competição era disputada a duas voltas, quando empatou a uma bola, no Barreiro.

A última vez que os dragões actuaram no Estádio Alfredo da Silva foi em Outubro de 1975, em jogo relativo à 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. A CUF era treinada na altura por Mário João e nesse jogo a vitória sorriu ao FC Porto, por 3-0, com dois golos de Ademir e um do peruano Teófilo Cubillas.

- PUB -

Para que o encontro se pudesse realizar no Barreiro houve necessidade de efectuar uma reunião entre os dois clubes e Federação Portuguesa de Futebol. “Só o Fabril fez exigências e todas elas foram aceites”, disse à comunicação social o presidente do clube, Faustino Mestre que conseguiu convencer os outros intervenientes para a realização do encontro no sábado à tarde, dado que não tem iluminação suficiente para o realizar em horário nocturno.

O arranjo do relvado, que apresentava algumas deficiências, em determinadas zonas e já estava prevista, está a decorrer nesta altura. E, a fatia dos direitos na transmissão televisiva relativa ao FC Porto foi oferecida ao Fabril, mas não tem nada a ver com a reparação do relvado.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -