4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPresidente da MAG do Vitória: "Para mim a prioridade é a regularização...

Presidente da MAG do Vitória: “Para mim a prioridade é a regularização dos salários dos trabalhadores e jogadores”

AG para discutir destituição da direcção deverá realizar-se em Dezembro, avança o dirigente Nuno Soares

 

- PUB -

Qual o ponto da situação em relação aos vencimentos dos funcionários e jogadores?

Pelas informações que me têm sido transmitidas pela direcção, os funcionários têm estado a ser chamados para receberem uma parte dos vencimentos. A situação dos jogadores está relacionada com a SAD, mas o presidente ainda não nomeou os administradores. Temos de pensar que é a vida das pessoas que está em causa. Além das outras promessas de campanha, como centro de treinos da Várzea e Academia, para mim a prioridade é a regularização dos salários dos trabalhadores e jogadores.

Estamos preocupados com os condicionalismos e dificuldades sociais, financeiras e desportivas pelos quais o clube atravessa. O Vitória Futebol Clube terá que honrar hoje e sempre, a credibilidade alcançada ao longo de mais de um século de história perante os seus atletas, treinadores, funcionários e demais entidades, mas acima de tudo com os seus sócios. O Vitória tem 110 anos de glória e enormes vitórias. Sei que o passivo ronda os 50 milhões de euros, é um fardo muito grande, mas, se todos remarmos no mesmo sentido, tenho esperança que, com os pés bem assentes na terra, podemos fazer um bom trabalho pelo Vitória FC.

- PUB -

Mais de uma centena de sócios entregou um requerimento à MAG para destituir a direcção. Qual o ponto da situação?

O requerimento tinha 121 assinaturas e dessas foram validadas pela Gestão de Sócios 113. Ontem (segunda-feira) entreguei dois requerimentos a pedir pareceres sobre este e outros assuntos ao presidente do Conselho Vitoriano, Dr. Rui Chumbita Nunes, e ao sr. Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Miguel Aroeira da Silva. Depois de se pronunciarem, de acordo com os estatutos, estaremos obrigados, apesar das limitações impostas pela DGS (Direcção-Geral da Saúde), iremos marcar essa Assembleia-Geral de modo a ouvirmos os sócios e a direcção.

Onde e quando poderá decorrer essa Assembleia?

- PUB -

Acho que o pavilhão Antoine Velge tem condições para receber essa AG, se isso não acontecer temos de recorrer a uma alternativa, seja no estádio, que é sempre mais limitativo devido às condições atmosféricas, ou noutro local. Importante é discutir de uma forma positiva e construtiva a vida do Vitória. Quanto à data, acredito que conseguimos marcar para este ano, possivelmente em Dezembro. No entanto, estamos sempre dependentes da resposta da DGS.

Já houve três demissões nos órgãos sociais (dois vice-presidentes e um director). Quais as consequências?

A direcção continua com quórum para funcionar. Dos nove elementos continuam sete, por isso, têm condições para tomarem decisões. Só se estiverem quatro é que deixa de haver quórum para funcionar. As pessoas decidiram sair e em democracia temos de aceitar as decisões que são tomadas por cada um.

Qual a mensagem que quer deixar aos sócios?

Apelar a todos os sócios que estejamos unidos neste momento difícil e marcante na vida do Vitória Futebol Clube, dignificando enormemente o nome do nosso clube. Quero que saibam que tenho bem presente que o desafio é gigante. Todos me conhecem, forma humilde e com espírito de missão, serei intransigente na defesa dos superiores interesses do Clube. Em representação dos sócios do VFC e sempre pelos interesses do Vitória, exigirei uma cultura de exigência, trabalho, verdade, transparência e rigor. Os sócios são e que continuarão a ser a mola real e o sustentáculo principal do Clube. Grande responsabilidade para dignificar este exercício de cidadania e associativismo.

Sindicato reúne hoje com plantel

O plantel do Vitória reúne hoje, pelas 14:30 horas, no Estádio do Bonfim, com representantes do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. A reunião acontece na sequência do encontro de dia 3 de novembro e face à situação de incumprimento salarial que existe na equipa principal de futebol sadina, que compete actualmente na série H do Campeonato de Portugal.

Moçambique convoca Kamo-Kamo

Entretanto, o avançado Kamo-Kamo, da equipa principal de futebol do Vitória, está convocado para representar a selecção principal de Moçambique, informou o clube na sua página oficial. A selecção africana vai ter uma dupla jornada contra a sua congénere dos Camarões (comandada pelo português Toni Conceição), nos dias 12 e 16 de Novembro, a contar para a qualificação para a próxima edição da CAN. “Kamo Kamo dá assim continuidade à sua presença na selecção de Moçambique, pela qua já jogou quase uma dezena de vezes”, refere a nota emitida.

 

 

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -