1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória histórica no regresso do Botafogo à competição após 11 anos de...

Vitória histórica no regresso do Botafogo à competição após 11 anos de ausência

Treinador dedica a vitória ao capitão Sérgio Alegrias que apesar de ter perdido um familiar próximo na sexta-feira se prontificou a jogar para ajudar a equipa.

 

- PUB -

O Botafogo Futebol Clube, depois de um longo período de ausência, voltou às competições da Associação de Futebol de Setúbal e a sua estreia não podia ter corrido melhor porque venceu o seu primeiro jogo.

O adversário, Comércio Indústria “B”, também fazia a sua estreia na competição mas conseguiu evitar a derrota porque consentiu o golo do adversário aos 87 minutos, numa altura em que o resultado estava em 2-2.

Pedro Reis abriu o activo para o Botafogo, aos 32 minutos, e até ao intervalo o marcador não voltou a funcionar. Na segunda parte a equipa de Cabanas aumentou a vantagem por Nuno Boavista (58’). Os setubalenses não desistiram de lutar por um resultado diferente e João Pinto (75’) e Daniel Paulino (84’) colocaram o marcador em 2-2 mas três minutos depois Jaime, que havia entrado no decorrer da segunda metade, desfez a igualdade obtendo aquele que seria o golo da vitória que foi bastante festejada pelos jogadores.

- PUB -

No final da partida, o nosso jornal falou com o treinador do Botafogo, João Gomes:
“Esta foi uma vitória histórica do Botafogo que esteve ausente das competições oficiais da Associação de Futebol de Setúbal durante um período de 11 anos, quando curiosamente era também eu o treinador”, começou por referir o grande responsável pelo projecto.
Sobre o jogo, João Gomes foi realista. “Tratou-se de um jogo muito exigente disputado contra uma belíssima equipa. Aproveito para dar os parabéns a todos os jogadores que, através de uma disciplina táctica elevada, e de uma atitude extraordinária e entrega ao jogo, tudo fizeram para que a vitória fosse uma realidade”.

“Deixo também uma palavra de conforto, e carácter elevadíssimo, para o nosso capitão Sérgio Alegrias que, apesar de ter perdido um familiar muito próximo na sexta-feira, se prontificou a jogar querendo ao máximo ajudar a equipa. Todos foram extraordinários mas quero dedicar esta vitória ao Sérgio Alegrias pelo momento difícil que está a atravessar”, fez questão de salientar.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -