1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória histórica no regresso do Botafogo à competição após 11 anos de...

Vitória histórica no regresso do Botafogo à competição após 11 anos de ausência

Treinador dedica a vitória ao capitão Sérgio Alegrias que apesar de ter perdido um familiar próximo na sexta-feira se prontificou a jogar para ajudar a equipa.

 

- PUB -

O Botafogo Futebol Clube, depois de um longo período de ausência, voltou às competições da Associação de Futebol de Setúbal e a sua estreia não podia ter corrido melhor porque venceu o seu primeiro jogo.

O adversário, Comércio Indústria “B”, também fazia a sua estreia na competição mas conseguiu evitar a derrota porque consentiu o golo do adversário aos 87 minutos, numa altura em que o resultado estava em 2-2.

Pedro Reis abriu o activo para o Botafogo, aos 32 minutos, e até ao intervalo o marcador não voltou a funcionar. Na segunda parte a equipa de Cabanas aumentou a vantagem por Nuno Boavista (58’). Os setubalenses não desistiram de lutar por um resultado diferente e João Pinto (75’) e Daniel Paulino (84’) colocaram o marcador em 2-2 mas três minutos depois Jaime, que havia entrado no decorrer da segunda metade, desfez a igualdade obtendo aquele que seria o golo da vitória que foi bastante festejada pelos jogadores.

- PUB -

No final da partida, o nosso jornal falou com o treinador do Botafogo, João Gomes:
“Esta foi uma vitória histórica do Botafogo que esteve ausente das competições oficiais da Associação de Futebol de Setúbal durante um período de 11 anos, quando curiosamente era também eu o treinador”, começou por referir o grande responsável pelo projecto.
Sobre o jogo, João Gomes foi realista. “Tratou-se de um jogo muito exigente disputado contra uma belíssima equipa. Aproveito para dar os parabéns a todos os jogadores que, através de uma disciplina táctica elevada, e de uma atitude extraordinária e entrega ao jogo, tudo fizeram para que a vitória fosse uma realidade”.

“Deixo também uma palavra de conforto, e carácter elevadíssimo, para o nosso capitão Sérgio Alegrias que, apesar de ter perdido um familiar muito próximo na sexta-feira, se prontificou a jogar querendo ao máximo ajudar a equipa. Todos foram extraordinários mas quero dedicar esta vitória ao Sérgio Alegrias pelo momento difícil que está a atravessar”, fez questão de salientar.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -