19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoHóquei da CRIAR-T estreia-se com vitória frente ao HCT Grândola

Hóquei da CRIAR-T estreia-se com vitória frente ao HCT Grândola

No jogo que assinalou a estreia absoluta em jogos oficiais a CRIAR-T venceu a equipa “B” do HCP Grândola, por 6-2.

 

- PUB -

A CRIAR-T, que é a grande novidade esta época no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins, entrou na competição com uma vitória sobre a equipa “B” do Hóquei Clube Patinagem de Grândola, por 6-2, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.

Foi uma estreia bastante positiva da equipa seixalense que curiosamente não começou nada bem o encontro porque aos 14 minutos perdia por 0-2, devido aos golos marcados por Eduardo Gomes e Pedro Quintas para a equipa de Grândola. Com o decorrer do encontro os seixalenses foram ganhando confiança e quando o intervalo chegou o marcador estava igualado com dois golos de Chico Cruz.

Para a segunda parte estava tudo em aberto mas a CRIAR-T, comandada por Eduardo Marques, assumiu as despesas do jogo e não deu qualquer hipótese ao adversário, marcando mais quatro golos, três dos quais por José Gago e um por Guilherme Bonet, que fechou a contagem.

- PUB -

Nos restantes jogos da primeira jornada o Marítimo (Açores) venceu o Sesimbra por 6-5, o Hóquei Clube Vasco da Gama derrotou o Clube de Patinagem de Beja por 8-5, o Desportivo Fabril perdeu em casa com o Cascais por 7-10 e a Juventude Azeitonense cedeu também uma derrota na deslocação à Parede, onde perdeu com a equipa “B” por 5-2.

Tendo em conta as regras impostas nas deslocações às ilhas, o GD Sesimbra teve neste fim-de-semana jornada dupla, com um empate (3-3) no sábado com o HC Ponta Delgada a contar para a 13.ª jornada e uma derrota (6-5) no domingo para a 1.ª jornada com o Marítimo, também de Ponta Delgada.

De referir ainda que nesta primeira jornada o HC de Ponta Delgada viu o seu encontro com o Boliqueime ser adiado para 10 de Abril.

- PUB -

Jogos da próxima jornada, domingo, dia 25 de Outubro: Sesimbra – HC Ponta Delgada; HCP Grândola “B” – Marítimo (Açores); CP Beja – CRIAR-T; Cascais – HC Vasco da Gama; Juventude Azeitonense – Desportivo Fabril; Boliqueime – Parede “B”.

 

Eduardo Marques,  “Na segunda parte entrámos muito fortes”

Eduardo Marques, treinador da CRIAR-T

“Entrámos mal na partida, fruto de alguma ansiedade, sofrendo dois golos consequência de erros que não podemos cometer. Reagimos muito bem à adversidade e conseguimos tomar as rédeas do jogo, recuperámos no marcador e terminámos a primeira parte completamente por cima do adversário.

Aproveitámos o intervalo para corrigir o que estava mal e entrámos muito fortes na segunda parte, fazendo 15 minutos muito bons, fomos aumentando o marcador e não demos hipóteses ao Grândola B.

Foi uma vitória justa, do melhor conjunto em campo perante uma equipa jovem, aguerrida e bem orientada que vai com certeza fazer um bom campeonato. Os nossos jogadores fizeram uma excelente estreia na nossa casa. Ganhámos três pontos importantes e demonstrámos carácter”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -