5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoHóquei da CRIAR-T estreia-se com vitória frente ao HCT Grândola

Hóquei da CRIAR-T estreia-se com vitória frente ao HCT Grândola

No jogo que assinalou a estreia absoluta em jogos oficiais a CRIAR-T venceu a equipa “B” do HCP Grândola, por 6-2.

 

- PUB -

A CRIAR-T, que é a grande novidade esta época no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins, entrou na competição com uma vitória sobre a equipa “B” do Hóquei Clube Patinagem de Grândola, por 6-2, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.

Foi uma estreia bastante positiva da equipa seixalense que curiosamente não começou nada bem o encontro porque aos 14 minutos perdia por 0-2, devido aos golos marcados por Eduardo Gomes e Pedro Quintas para a equipa de Grândola. Com o decorrer do encontro os seixalenses foram ganhando confiança e quando o intervalo chegou o marcador estava igualado com dois golos de Chico Cruz.

Para a segunda parte estava tudo em aberto mas a CRIAR-T, comandada por Eduardo Marques, assumiu as despesas do jogo e não deu qualquer hipótese ao adversário, marcando mais quatro golos, três dos quais por José Gago e um por Guilherme Bonet, que fechou a contagem.

- PUB -

Nos restantes jogos da primeira jornada o Marítimo (Açores) venceu o Sesimbra por 6-5, o Hóquei Clube Vasco da Gama derrotou o Clube de Patinagem de Beja por 8-5, o Desportivo Fabril perdeu em casa com o Cascais por 7-10 e a Juventude Azeitonense cedeu também uma derrota na deslocação à Parede, onde perdeu com a equipa “B” por 5-2.

Tendo em conta as regras impostas nas deslocações às ilhas, o GD Sesimbra teve neste fim-de-semana jornada dupla, com um empate (3-3) no sábado com o HC Ponta Delgada a contar para a 13.ª jornada e uma derrota (6-5) no domingo para a 1.ª jornada com o Marítimo, também de Ponta Delgada.

De referir ainda que nesta primeira jornada o HC de Ponta Delgada viu o seu encontro com o Boliqueime ser adiado para 10 de Abril.

- PUB -

Jogos da próxima jornada, domingo, dia 25 de Outubro: Sesimbra – HC Ponta Delgada; HCP Grândola “B” – Marítimo (Açores); CP Beja – CRIAR-T; Cascais – HC Vasco da Gama; Juventude Azeitonense – Desportivo Fabril; Boliqueime – Parede “B”.

 

Eduardo Marques,  “Na segunda parte entrámos muito fortes”

Eduardo Marques, treinador da CRIAR-T

“Entrámos mal na partida, fruto de alguma ansiedade, sofrendo dois golos consequência de erros que não podemos cometer. Reagimos muito bem à adversidade e conseguimos tomar as rédeas do jogo, recuperámos no marcador e terminámos a primeira parte completamente por cima do adversário.

Aproveitámos o intervalo para corrigir o que estava mal e entrámos muito fortes na segunda parte, fazendo 15 minutos muito bons, fomos aumentando o marcador e não demos hipóteses ao Grândola B.

Foi uma vitória justa, do melhor conjunto em campo perante uma equipa jovem, aguerrida e bem orientada que vai com certeza fazer um bom campeonato. Os nossos jogadores fizeram uma excelente estreia na nossa casa. Ganhámos três pontos importantes e demonstrámos carácter”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -