28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoRúben Guerreiro pedalou para a Medalha de Ouro do Montijo

Rúben Guerreiro pedalou para a Medalha de Ouro do Montijo

A Câmara Municipal do Montijo decidiu, por unanimidade, na reunião pública de quarta-feira, propor a atribuição da Medalha de Ouro do Concelho ao ciclista Rúben Guerreiro.

- PUB -

A proposta foi incluída num voto de saudação apresentado pelo presidente da autarquia, Nuno Canta, a pretexto do triunfo do ciclista montijense de 26 anos na nona etapa do Giro d’ Itália.

O autarca socialista destacou o atleta pelo desempenho conseguido no passado dia 11, numa das mais importantes competições de ciclismo no mundo.

“A recente vitória confirma o prestígio da sua carreira e promove o Montijo. Além do triunfo, Rúben Guerreiro fica para a história por ter sido o primeiro português a envergar a camisola azul [líder do prémio da montanha] na Volta à Itália em bicicleta”, frisou, ao mesmo tempo que lembrou o facto de o ciclista se ter estreado desportivamente na competição  “BTT de Canha”.

- PUB -

Antes de Rúben Guerreiro, apenas outro ciclista de nacionalidade portuguesa havia conseguido vencer uma etapa no giro italiano: Acácio da Silva fê-lo por três vezes na edição de 1989.

Ao serviço da equipa EF Pro Cycling, o montijense, que reside em Santo Isidro de Pegões, pôs fim a um jejum luso com mais de 30 anos em terras transalpinas. Foi também a primeira vitória de Rúben Guerreiro numa etapa de uma prova do World Tour Cycling – integra o Tour (França), o Giro (Itália) e a Vuelta (Espanha).

Esta 103.ª edição do Giro d’ Itália iniciou-se a 3 deste mês e termina no próximo dia 25.

- PUB -

O montijense, recordou ainda Nuno Canta, foi distinguido em 2019 pela autarquia com o prémio de Mérito Desportivo.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -