29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade, Fabril, Pinhalnovense, O. Dragon e Amora seguem em frente

Cova da Piedade, Fabril, Pinhalnovense, O. Dragon e Amora seguem em frente

Sesimbra e Barreirense ficaram pelo caminho

 

- PUB -

A segunda eliminatória da Taça de Portugal foi bastante proveitosa para as equipas da região porque das sete que estiveram em competição cinco ficaram apuradas para fase seguinte que vai contar já com a participação das equipas da I Liga.

Pelo caminho ficaram as duas equipas do campeonato distrital, Sesimbra e Barreirense, que disputaram nesta eliminatória o seu primeiro jogo oficial da época, acusando naturalmente alguma falta de competitividade.

O Grupo Desportivo de Sesimbra defrontou a Oliveirense, da II Liga, e acabou por ser eliminado porque perdeu, por 1-4. A equipa sesimbrense parece ter acusado alguma ansiedade nos instantes iniciais e em consequência disso permitiu que o marcador se fosse avolumando, chegando ao 0-4, aos 35 minutos. Na segunda parte a equipa melhorou substancialmente e viu o seu esforço compensado com um golo marcado por Borges aos 75 minutos.

- PUB -

 

O Barreirense, que se deslocava ao Minho para defrontar o Monção, não foi feliz e regressou a casa com uma derrota por 2-0, num jogo em que Bruninho desperdiçou a concretização de uma grande penalidade atirando ao poste, quando perdia por 1-0. E como um mal nunca vem só, três minutos depois a equipa minhota marca o seu segundo golo. Ou seja, não conseguiu o empate e logo a seguir viu o seu adversário aumentar a vantagem que já tinha.

Com maior ou menor dificuldade seguem em frente na competição, Cova da Piedade, Desportivo Fabril, Pinhalnovense, Oriental Dragon e Amora.

- PUB -

O Cova da Piedade foi à região de Leiria derrotar o GRAP por 4-1, num jogo que ficou marcado negativamente pela grave lesão sofrida por Edinho que fracturou a tíbia e o perónio e deve ter uma paragem de oito meses. Quanto ao jogo, foi mais difícil do que se previa porque só começou a ser construída na segunda parte e dois dos quatro golos só foram marcados na compensação.

O Pinhalnovense, que continua invencível esta época, foi ganhar ao terreno do Carapinheirense (2-0) com golos marcados por Miguel Pires (69’) e Celestino, na cobrança de uma grande penalidade (89’) assinalada por falta cometida pelo guarda-redes adversário, que foi expulso.

Excelente foi também o resultado obtido pelo Desportivo Fabril no reduto do Vitória de Sernache, A partida chegou ao intervalo com o marcador em branco mas com a equipa do Barreiro em superioridade numérica por expulsão de um adversário. Na segunda parte o Fabril foi mais forte e acabou por sair vitorioso com golos marcados por Adjeil Neves (72’) e Ivan Reis (78’).

O Oriental Dragon obteve o passaporte em Ovar onde derrotou a equipa local por 2-1,com golos de Marim Águas (15’) e Bruno Grou, já em período de compensação, Nesta partida será de referir que a Ovarense jogou com 10 jogadores desde os 23 minutos e que o guarda-redes do Oriental Dragon, João Manuel, defendeu um penalti.

Quem também necessitou de prolongamento para eliminar o Ferreiras, foi o Amora. A equipa da Medideira foi sempre superior ao adversário mas não conseguiu materializar em golos o seu ascendente e teve que sofrer bastante para sair vencedor. Valeu o golo de Valdu Té marcado aos 118 minutos.

Por realizar estão ainda dois jogos, o Tirsense – Olímpico do Montijo que se realiza no dia 21 de Outubro e o Vitória FC – Acad. Viseu que está marcado para o dia 28, também deste mês.

 

Edinho “Com a minha confiança e força mental irei voltar um monstro cheio de fome”

 

Edinho, já tinha bisado na partida. Entretanto, surgiu um penalti a favor da sua equipa, Edinho colocou a bola na marca dos 11 metros, fixou o guarda-redes e atirou mas este defendeu, a bola ressaltou para a frente e quando se preparava para fazer a recarga chocou com o guardião ficando estatelado no chão a pedir socorro, com gritos bem audíveis. Foi prontamente assistido no local e conduzido ao hospital onde veio a ser confirmado o pior, fractura da tíbia e do perónio da perna esquerda.

Mostrando a sua verdadeira fibra no dia seguinte à grave lesão deixou esta mensagem nas redes sociais:

“Infelizmente o dia de ontem foi difícil, pois não só falhei um penálti como tive uma lesão grave. Não vou mentir que estou desiludido, mas com aquilo que é a minha confiança e força mental irei voltar um monstro cheio de fome. Vou superar mais esta batalha, podem ter a certeza”.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -