29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoClube de Canoagem de Amora é o novo campeão nacional

Clube de Canoagem de Amora é o novo campeão nacional

O clube amorense conquistou também o título colectivo no escalão de veteranos e colocou vários atletas no pódio a nível individual.

 

- PUB -

O Clube de Canoagem de Amora conquistou o título colectivo no Campeonato Nacional de Canoagem de Mar que foi disputado em moldes completamente diferentes do habitual, devido às limitações impostas pela Covid-19.

A pandemia obrigou a Federação Portuguesa de Canoagem a reformular todo o calendário competitivo, mas, apesar das dificuldades, foi capaz de cumprir o objectivo de realização de campeonatos nacionais em todas as disciplinas da canoagem.

Em Sesimbra, a prova teve início na Praia do Ouro, com a chegada a acontecer na marina em frente ao Clube Naval de Sesimbra. Disputada em circuito, ao longo de um percurso de 13 quilómetros, o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar ditou a vitória por equipas do Clube de Canoagem de Amora, com o Clube do Mar Costa do Sol a sagrar-se vice-campeão e o Alhandra Sporting Club a subir ao 3.º lugar do pódio.

- PUB -

Na classificação por equipas, no escalão de veteranos, o triunfo foi também alcançado pelo Clube de Canoagem de Amora. Na segunda posição classificou-se o Clube Náutico de Milfontes e em terceiro lugar terminou o Clube de Canoagem de Setúbal.

Em termos individuais será de destacar João Santos, do Clube Naval de Sesimbra, que revalidou o título de campeão nacional de SS1 Sénior, numa prova que contou 50 atletas inscritos.

Micaela Silvestre foi campeã nacional em SS1 Júnior Feminino, em representação do Clube Náutico do Litoral Alentejano e Annabelle Rohellec (Clube de Canoagem de Amora) ficou em terceiro lugar.

- PUB -

Na prova de OC1 do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, o triunfo pertenceu a Gonçalo Ramalho (Clube de Canoagem de Amora), com os canoístas Gilberto Cruz (Douro Canoa Clube) e Bruno Magni (Clube de Canoagem de Amora) a conquistarem, por esta ordem, também o direito a subir ao pódio.

No escalão de veteranos Sérgio Jesus (Clube Náutico de Milfontes/SS1 Veterano A) e Artur Tomaz (Clube de Canoagem de Setúbal/SS1 Veterano B) foram campeões nacionais e Maria Nóbrega (Clube de Canoagem de Amora) também subiu ao pódio classificando-se em 3.º lugar em veteranos B SS1.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -