1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDefesas Mano e Nuno Pinto e avançado Mendy continuam a representar o...

Defesas Mano e Nuno Pinto e avançado Mendy continuam a representar o Vitória

Plantel continua em isolamento depois de dois jogadores terem testado positivo à Covid-19.

 

- PUB -

Depois de muitos jogadores terem deixado o Vitória FC para rumar a outras paragens, três dos mais experientes atletas que integraram o plantel sadino nas últimas épocas disseram “sim” à sua continuidade no Bonfim. Apesar da descida à série H do Campeonato de Portugal, os defesas Mano (33 anos) e Nuno Pinto (34) e o avançado Mendy (32) vão continuar a vestir de verde e branco.

Depois de terminarem o vínculo com o clube, os jogadores aceitaram renovar contrato com os sadinos, que seguram assim mais três atletas com experiência de I Liga. Com um total de 210 partidas no escalão principal, o lateral-direito Mano, que chegou a Setúbal em 2018/19 oriundo do Estoril, contabiliza 46 jogos oficiais pelos sadinos e vai ter a oportunidade de ampliar esse registo na presente temporada.

Mais longa é a ligação do defesa-esquerdo Nuno Pinto, que vai avançar para sua sexta temporada no clube. Com 168 partidas somadas na I Liga, o atleta, que ingressou no Vitória em 2015/16 depois de actuar nos romenos do Astra Giurgiu, vai continuar a defender o clube onde enfrentou e venceu a batalha que travou contra um linfoma que lhe tinha sido diagnosticado em Dezembro de 2018.

- PUB -

Quase dois anos depois, o camisola número 21, Nuno Pinto, que é neste momento o jogador que há mais épocas consecutivas veste as cores da equipa principal, está desejoso de retribuir em campo toda a energia e carinho que os adeptos setubalenses lhe deram nos últimos anos. Aos 34 anos de idade, aquele que atrás de José Semedo (35) é o segundo jogador mais velho do plantel promete dar alegrias aos adeptos.

O avançado guineense Mendy juntou-se a Mano e Nuno Pinto na lista de jogadores que renovaram contrato com o Vitória. O atacante, que na época transacta não fez qualquer partida pelos sadinos devido a um problema de saúde, vai ter em 2020/21 a oportunidade de voltar a fazer golos. Em 2018/19, época de estreia no Bonfim, Mendy apontou seis, sendo um deles tentos decisivo por ter permitido aos sadinos vencer em Chaves, por 1-2, resultado que permitiu assegurar a permanência na I Liga.

 

- PUB -

Jogo da Taça adiado para 28 de Novembro

O jogo da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu, que marcava a estreia do Vitória FC na edição 2020/21 da competição, foi adiado para 28 de Novembro (sábado), pelas 18 horas. Inicialmente previsto para o próximo domingo (15 horas), no Estádio do Bonfim, o encontro com os beirões, que militam na II Liga, foi reagendado devido aos dois casos de Covid-19 detectados no plantel na passada sexta-feira.

Após serem conhecidos os resultados positivos dos jogadores Mano e André Pedrosa, que apresentavam sintomas da doença e foram isolados dos outros jogadores, equipa técnica e staff, foi imediatamente accionado o plano de contingência e notificadas as autoridades de saúde, tendo as mesmas decretado o isolamento profilático do plantel, procedimento que segue as normas da Direcção-Geral da Saúde.

Assim, o jogo frente ao Juventude de Évora, a contar para a segunda jornada da série H do Campeonato de Portugal, que estava agendado para o passado domingo (4 de Outubro), noEestádio do Bonfim, foi adiado para o dia 21 de Outubro. Já a partida da primeira jornada, uma deslocação ao terreno do Moura, tinha sido adiada para 15 de Novembro, sendo assim novamente adiada a estreia do Vitória na competição.

 

Novos equipamentos assinalam 110.º aniversário

Já são conhecidos os novos equipamentos que o Vitória FC vai envergar na presente temporada. Na página oficial e nas redes sociais do clube, os adeptos puderam ver em primeira mão as novidades e constatar que as camisolas, da marca Hummel, fazem uma alusão clara, junto ao peito, aos 110 anos que se assinalam a 20 de Novembro da data da fundação do emblema sadino.

Outra das novidades, além de figurar na camisola o nome do novo patrocinador principal (restaurante O Novo 10), é o equipamento alternativo em que a cor predominante é o azul. Nas imagens disponibilizadas, os guarda-redes João Valido e Petterson, o médio José Semedo e o avançado Zequinho envergam os novos equipamentos. O clube informa que os mesmos estarão em breve à venda na Loja do Vitória (Bonfim), Loja Online e Auchan (Alegro Setúbal).

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -