29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoPrazo para apresentação de listas alargado até domingo

Prazo para apresentação de listas alargado até domingo

Sócios com quotas do mês de Agosto vão poder votar entre as 8:00 e 22:00 horas no Pavilhão Antoine Velge.

 

- PUB -

O Vitória Futebol Clube tem as eleições para os órgãos sociais do clube agendadas para 18 de Outubro, dia em que os associados do clube vão poder exercer o seu direito de voto, entre as 8:00 e as 22:00 horas, no Pavilhão Antoine Velge. Além de o local da troca do local, inicialmente previsto para a Sala de Bingo, a Mesa da Assembleia Geral (MAG) anunciou também que foi alargado até ao próximo domingo o prazo para apresentação de listas.

“O prazo para apresentação de candidaturas foi alargado até ao 11/10 (domingo), estando abertos os Serviços Administrativos para este efeito”, lê-se no texto publicado na página oficial do clube e assinado pelo líder da MAG, Cândido Casimiro, que tinha aquando da convocatória da Assembleia Geral eleitoral agendado a mesma para a Sala de Bingo, localizada no Estádio do Bonfim.

Com o objectivo de esclarecer os sócios, foi publicado no ‘site’ do Vitória “o Regulamento Eleitoral, que foi necessário elaborar porque os estatutos são omissos na maioria dos procedimentos, tornando evidente a necessidade da sua revisão, que os acontecimentos recentes, como a Covid-19 e a despromoção da equipa principal não permitiram, mas de que não vamos abdicar de lutar para sua efectiva realização”.

- PUB -

Entre as regras estabelecidas e aprovadas pela MAG destacamos o facto de só poderem votar os associados que se tenham filiado antes de 20 de Setembro e tenham paga a quota de Agosto. “Os cadernos eleitorais foram trancados na data de marcação das eleições, sendo admitidos a votar os associados cuja data de inscrição seja anterior a  20/09 e que tenham pago a quota do mês de Agosto de 2020”.

Depois de, em entrevista publicada na edição de sexta-feira (2 de Outubro) do jornal O Setubalense – Diário da Região, o empresário Paulo Rodrigues tornar pública a sua decisão de avançar com uma candidatura à presidência do clube, outros nomes poderão vir a ser conhecidos nas próximas horas. As movimentações, inclusivamente entre pessoas que concorreram às eleições de Janeiro de 2020 são uma realidade, podendo em breve virem a anunciar uma candidatura.

No comunicado, o presidente da AG, Cândido Casimiro, refere que será criado um novo espaço no site do clube denominado “Especial Eleições” para fornecer informação aos sócios sobre as candidaturas que venham a existir. “Os candidatos terão de ser identificados pelo nome, profissão e número de sócio e opcionalmente com fotografia actual, sendo as listas definitivamente aceites (candidatos, fotografia actual, e um resumo dos objectivos e programa eleitoral, se facultados) publicadas no website do clube, num espaço próprio designado “ Especial Eleições”.

- PUB -

 

Infecções de Covid-19 adiam jogo com o Juventude de Évora

O jogo da 2.ª jornada da série H do Campeonato de Portugal que iria no passado domingo, no Estádio do Bonfim,­ opor o Vitória ao Juventude de Évora foi adiado na sexta-feira ao final do dia devido a dois casos de infecção de Covid-19 no plantel sadino. “A direcção do Vitória FC informa que foram detetados dois casos de Covid-19 no seio do plantel, pelo que foi imediatamente accionado o plano de contingência e notificadas as autoridades de saúde, tendo as mesmas decretado o isolamento profilático do plantel”, refere o clube em comunicado divulgado nas redes sociais.

O emblema setubalense explica que o “procedimento segue as normas da Direção-Geral da Saúde, uma vez que se trata de uma competição não profissional”. Assim, o jogo frente ao Juventude de Évora, a contar para a segunda jornada da série H do Campeonato de Portugal, que estava agendado para domingo no Estádio do Bonfim foi adiado para o dia 21 de Outubro, pelas 21 horas.

Recorde-se que já a partida da primeira jornada da competição, uma deslocação ao terreno do Moura, tinha sido adiada para 15 de Novembro, sendo assim novamente reagendada a estreia do Vitória no Campeonato de Portugal. O Vitória, que terminou a edição de 2019/20 da I Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -