25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoPrazo para apresentação de listas alargado até domingo

Prazo para apresentação de listas alargado até domingo

Sócios com quotas do mês de Agosto vão poder votar entre as 8:00 e 22:00 horas no Pavilhão Antoine Velge.

 

- PUB -

O Vitória Futebol Clube tem as eleições para os órgãos sociais do clube agendadas para 18 de Outubro, dia em que os associados do clube vão poder exercer o seu direito de voto, entre as 8:00 e as 22:00 horas, no Pavilhão Antoine Velge. Além de o local da troca do local, inicialmente previsto para a Sala de Bingo, a Mesa da Assembleia Geral (MAG) anunciou também que foi alargado até ao próximo domingo o prazo para apresentação de listas.

“O prazo para apresentação de candidaturas foi alargado até ao 11/10 (domingo), estando abertos os Serviços Administrativos para este efeito”, lê-se no texto publicado na página oficial do clube e assinado pelo líder da MAG, Cândido Casimiro, que tinha aquando da convocatória da Assembleia Geral eleitoral agendado a mesma para a Sala de Bingo, localizada no Estádio do Bonfim.

Com o objectivo de esclarecer os sócios, foi publicado no ‘site’ do Vitória “o Regulamento Eleitoral, que foi necessário elaborar porque os estatutos são omissos na maioria dos procedimentos, tornando evidente a necessidade da sua revisão, que os acontecimentos recentes, como a Covid-19 e a despromoção da equipa principal não permitiram, mas de que não vamos abdicar de lutar para sua efectiva realização”.

- PUB -

Entre as regras estabelecidas e aprovadas pela MAG destacamos o facto de só poderem votar os associados que se tenham filiado antes de 20 de Setembro e tenham paga a quota de Agosto. “Os cadernos eleitorais foram trancados na data de marcação das eleições, sendo admitidos a votar os associados cuja data de inscrição seja anterior a  20/09 e que tenham pago a quota do mês de Agosto de 2020”.

Depois de, em entrevista publicada na edição de sexta-feira (2 de Outubro) do jornal O Setubalense – Diário da Região, o empresário Paulo Rodrigues tornar pública a sua decisão de avançar com uma candidatura à presidência do clube, outros nomes poderão vir a ser conhecidos nas próximas horas. As movimentações, inclusivamente entre pessoas que concorreram às eleições de Janeiro de 2020 são uma realidade, podendo em breve virem a anunciar uma candidatura.

No comunicado, o presidente da AG, Cândido Casimiro, refere que será criado um novo espaço no site do clube denominado “Especial Eleições” para fornecer informação aos sócios sobre as candidaturas que venham a existir. “Os candidatos terão de ser identificados pelo nome, profissão e número de sócio e opcionalmente com fotografia actual, sendo as listas definitivamente aceites (candidatos, fotografia actual, e um resumo dos objectivos e programa eleitoral, se facultados) publicadas no website do clube, num espaço próprio designado “ Especial Eleições”.

- PUB -

 

Infecções de Covid-19 adiam jogo com o Juventude de Évora

O jogo da 2.ª jornada da série H do Campeonato de Portugal que iria no passado domingo, no Estádio do Bonfim,­ opor o Vitória ao Juventude de Évora foi adiado na sexta-feira ao final do dia devido a dois casos de infecção de Covid-19 no plantel sadino. “A direcção do Vitória FC informa que foram detetados dois casos de Covid-19 no seio do plantel, pelo que foi imediatamente accionado o plano de contingência e notificadas as autoridades de saúde, tendo as mesmas decretado o isolamento profilático do plantel”, refere o clube em comunicado divulgado nas redes sociais.

O emblema setubalense explica que o “procedimento segue as normas da Direção-Geral da Saúde, uma vez que se trata de uma competição não profissional”. Assim, o jogo frente ao Juventude de Évora, a contar para a segunda jornada da série H do Campeonato de Portugal, que estava agendado para domingo no Estádio do Bonfim foi adiado para o dia 21 de Outubro, pelas 21 horas.

Recorde-se que já a partida da primeira jornada da competição, uma deslocação ao terreno do Moura, tinha sido adiada para 15 de Novembro, sendo assim novamente reagendada a estreia do Vitória no Campeonato de Portugal. O Vitória, que terminou a edição de 2019/20 da I Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -