4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPlantel vitoriano recusa treinar devido a salários em atraso

Plantel vitoriano recusa treinar devido a salários em atraso

Jogadores exigem respostas para regularizar situação, caso contrário podem avançar para rescisões.

 

- PUB -

A atravessar uma grave crise directiva, desportiva e financeira, o Vitória Futebol Clube voltou ontem a ser notícia pelos piores motivos. O primeiro treino da semana, que antecede a estreia oficial do clube na série H do Campeonato de Portugal – domingo, pelas 15 horas, diante do Juventude de Évora –, foi cancelado de manhã devido à recusa do plantel em treinar no Estádio do Bonfim.

Na origem da tomada de posição dos jogadores, decisão que contou com a solidariedade da equipa técnica e staff, estão os salários em atraso e o facto de o grupo se sentir abandonado numa altura em que a direcção está demissionária. Numa altura em que faltam ainda duas semanas e meia para a realização das eleições para os órgãos sociais do clube, o ambiente de instabilidade é cada vez mais evidente.

Com a direcção liderada por Paulo Gomes demissionária desde 17 de Setembro (dia em que entregaram as cartas de renúncia a Cândido Casimiro, presidente da mesa da Assembleia Geral, os problemas têm-se vindo a agravar num grupo onde há jogadores, elementos da equipa técnica e ‘staff’ sem receberem vencimentos há mais de dois meses.

- PUB -

À saída do estádio, vários jogadores confirmaram que se escusaram a treinar como forma de “protesto” e de “alerta” para a situação que vivem, avança a Lusa. Um desses atletas disse que o plantel se sente “desamparado” e lamentou a ausência de explicações por parte dos responsáveis do Vitória, clube que elege os próximos órgãos sociais no sufrágio de 18 de Outubro.

O Setubalense – Diário da Região sabe que, perante o incumprimento verificado e o facto de nenhum dirigente comparecer para dar explicações sobre quando serão as situações pendentes regularizadas, pode ter consequências nefastas a curto prazo. Vários jogadores estão a equacionar rescindir com justa causa se os pagamentos em falta não forem efectuados.

 

- PUB -

Hachadi acolhe Sekgota

 

O nosso jornal apurou também que há jogadores que estão neste momento a passar por dificuldades para fazer face aos seus compromissos, valendo-lhes, nalguns casos, o auxílio de colegas de equipa. Nesta situação está por exemplo, o sul-africano Kigi Sekgota que foi acolhido pelo marroquino Hachadi em sua casa como forma de atenuar os efeitos do facto de não ter os seus vencimentos em dia.

Com a partida como o Juventude de Évora, referente à segunda jornada da série H do Campeonato de Portugal, agendada para domingo, a equipa técnica vitoriana, liderada por Alexandre Santana, tem agendada para a tarde de hoje nova sessão de trabalho no Bonfim. Os jogadores contam comparecer uma vez mais, ainda não tendo decidido se sobem ao relvado do estádio para treinar e continuar a preparação do duelo com os alentejanos.

Recorde-se que o Vitória, clube que celebra a 20 de Novembro 110 anos de existência, foi relegado da I Liga ao Campeonato de Portugal por incumprimento dos pressupostos para inscrever a equipa nas competições profissionais. Depois de os sadinos terem contestado a decisão, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou o recurso do Vitória e remeteu a decisão para o Tribunal Central Administrativo do Sul.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -