7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoSanto André vence Seixal no play-off de apuramento para a 1.ª Divisão

Santo André vence Seixal no play-off de apuramento para a 1.ª Divisão

Depois de muito equilíbrio ao longo da partida o marcador disparou para o lado da equipa do litoral alentejano no último período.

 

- PUB -

Atlético Basquete Clube de Santo André e Seixal, as duas equipas do distrito de Setúbal que se encontram envolvidas na luta pela subida à 1.ª Divisão Nacional, defrontaram-se no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto em jogo a contar para a primeira jornada do play-off de apuramento, tendo a equipa do litoral alentejano vencido por 69-50.

 

Os seixalenses começaram melhor e terminaram o primeiro período a ganhar por 17-14 mas a equipa alentejana foi recuperando e deu a volta ao marcador, que ao intervalo registava 34-32 a seu favor. O terceiro período foi também equilibrado. A equipa da margem sul do Tejo chegou a passar para a frente do marcador a meio do parcial mas o Basquete de Santo André deu novamente a volta e partiu para o derradeiro período com cinco pontos de vantagem (47-42).

- PUB -

 

Tudo continuava em aberto e a vitória tanto podia cair para um como para o outro lado mas os homens da casa com um parcial de 22-8 fizeram disparar o marcador fruto das boas acções defensivas e de um jogo exterior implacável que proporcionou a obtenção de quatro triplos.

 

- PUB -

No final era grande a satisfação entre os jogadores da equipa de Santo André que entraram da melhor forma na competição e alguma tristeza por parte dos seixalenses que sofreram um revés nas suas pretensões que, conforme foi previamente divulgado, passam pela conquista de um lugar que permita à subida de divisão.

 

A nível individual o destaque vai para Aylton Medeiros (Santo André) que foi o MVP da partida, com 14 pontos, 13 ressaltos e 8 faltas provocadas.

 

No outro jogo do grupo SC Marinhense arrancou um precioso triunfo (76-58) no reduto dos Salesianos, no Estoril.

A competição prossegue no próximo fim-de-semana com jornada dupla. No sábado, dia 26 de Setembro, o Seixal desloca-se ao Estoril para defrontar os Salesianos às 18 horas e o Santo André volta a jogar em casa, desta vez com o Marinhense, à mesma hora.

No domingo, o Seixal viaja até à Marinha Grande para defrontar o Marinhense, às 15 horas e o Santo André fecha a sua participação nesta fase da competição jogando novamente em casa, mas agora com os Salesianos, às 18 horas.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -