30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoCampeões setubalenses defendem título de Vela no Porto

Campeões setubalenses defendem título de Vela no Porto

O Clube de Vela do Sado procura revalidar o título de campeão nacional da Liga Vela Portugal, que se realiza no Porto este fim-de-semana, tendo ainda em vista o apuramento para uma competição a nível europeu.

- PUB -

A regata a Norte é a principal do país, com 12 tripulações e 48 velejadores, e aprova uma equipa nacional para a final internacional, que este ano se realiza em Itália, em Outubro, numa espécie de Liga dos Campeões da Vela.

Os irmãos Luís e António Santos, Pedro Vilela e João Santos são os campeões e representantes do Clube de Vela do Sado no Rio Douro, junto às margens de Gaia e da Foz.

“O modelo de campeonato é de 8 barcos da classe SB20 na água, com tripulações a trocar, ao longo das diversas regatas. Os percursos são curtos, com regatas de cerca 20 minutos, o que privilegia a qualidade dos velejadores e a manobra do barco”, explica a organização.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -