18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoJogadores do KL Quinta do Conde sentem que estão a ser burlados

Jogadores do KL Quinta do Conde sentem que estão a ser burlados

Foi exigido dinheiro para representarem o clube. Na passada sexta-feira sentiu-se apertado pelos jogadores e foi-se embora. Agora diz que vai convidar outros jogadores e um novo treinador.

 

- PUB -

O KL Quinta do Conde, clube recentemente formado, filiado na Associação de Futebol de Setúbal e inscrito para disputar o Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, está com sérios problemas de continuidade por desencontro de ideias entre o responsável pelo futebol e o grupo de trabalho, nomeadamente jogadores e treinador.

Na conversa que tivemos com o treinador João Casimiro foi-nos transmitido que os jogadores sentem que estão a ser burlados porque lhes está a ser pedido dinheiro para representarem o clube. Na passada sexta-feira o responsável pelo futebol, Marco Cadima, foi confrontado pelos jogadores, sentiu-se apertado e foi-se embora. Constando-se agora que vai convidar outro treinador e novos jogadores.

A situação é complicada e está a causar grande mau estar nos elementos do plantel que não querem desistir e estão dispostos a prosseguir a actividade noutro clube suportando todas as despesa, desde que apareça alguém interessado.

- PUB -

Em declarações ao nosso jornal João Casimiro disse que foi convidado por Marco Cadima, que se apresentou como responsável para o futebol do clube que tinha criado com amigos e familiares, para desempenhar as funções de treinador, desafio que aceitou com agrado.

“Comecei a abrir captações, os jogadores começaram a aparecer em grande quantidade. O Marco começou a pedir-lhes dinheiro para ficarem no clube, situação com a qual não concordei. Alguns foram-se embora mas outros ficaram e começaram a dar o valor monetário pedido. Os jogadores vieram falar comigo desconfiados que estavam a ser burlados, questionaram-no na última sexta-feira, dia 11 de Setembro, à noite, ele sentiu-se apertado e foi-se embora. Resultado, abandonou-nos e agora diz que vai convidar outros jogadores e outro treinador, não sei com que intenção”, começou por dizer.

João Casimiro fez questão de salientar que os jogadores estão unidos, que não querem desistir e que o convidaram para os acompanhar. “Dizem que estão dispostos a pagar as inscrições, as taxas de jogo e até o equipamento. Ainda hoje fizemos um donativo para comprar bolas porque nem isso havia. Eu estou com eles mas o problema é que não temos clube para representar, só precisamos da logística, ou seja, de campo para treinar e jogar”, adianta o treinador que, tal como acontece com os jogadores, se sente revoltado com a situação.

- PUB -

E, a finalizar deixou bem vincado que “ele ainda tem o dinheiro de alguns jogadores, mas nós não vamos desistir. Temos treino marcado para esta semana e jogos de preparação que queremos realizar na quinta-feira com o Jardiense, sábado com o Cacém e no domingo com os sub-22 do Paio Pires”.

Entretanto, Joaquim Tavares, presidente da AD Quinta do Conde, proprietária do campo onde o KL estava a treinar, para desfazer dúvidas esclareceu: “Queriam treinar e jogar no nosso campo, aceitaram a proposta de valor e horários que lhe apresentámos, mas depois desapareceram e nunca mais treinaram na ADQC nem disseram nada. Tive que ser eu a ligar-lhe para saber o que se passava quando me disseram que já estavam a treinar noutro local”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -