4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioDesportoJogadores do KL Quinta do Conde sentem que estão a ser burlados

Jogadores do KL Quinta do Conde sentem que estão a ser burlados

Foi exigido dinheiro para representarem o clube. Na passada sexta-feira sentiu-se apertado pelos jogadores e foi-se embora. Agora diz que vai convidar outros jogadores e um novo treinador.

 

- PUB -

O KL Quinta do Conde, clube recentemente formado, filiado na Associação de Futebol de Setúbal e inscrito para disputar o Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão, está com sérios problemas de continuidade por desencontro de ideias entre o responsável pelo futebol e o grupo de trabalho, nomeadamente jogadores e treinador.

Na conversa que tivemos com o treinador João Casimiro foi-nos transmitido que os jogadores sentem que estão a ser burlados porque lhes está a ser pedido dinheiro para representarem o clube. Na passada sexta-feira o responsável pelo futebol, Marco Cadima, foi confrontado pelos jogadores, sentiu-se apertado e foi-se embora. Constando-se agora que vai convidar outro treinador e novos jogadores.

A situação é complicada e está a causar grande mau estar nos elementos do plantel que não querem desistir e estão dispostos a prosseguir a actividade noutro clube suportando todas as despesa, desde que apareça alguém interessado.

- PUB -

Em declarações ao nosso jornal João Casimiro disse que foi convidado por Marco Cadima, que se apresentou como responsável para o futebol do clube que tinha criado com amigos e familiares, para desempenhar as funções de treinador, desafio que aceitou com agrado.

“Comecei a abrir captações, os jogadores começaram a aparecer em grande quantidade. O Marco começou a pedir-lhes dinheiro para ficarem no clube, situação com a qual não concordei. Alguns foram-se embora mas outros ficaram e começaram a dar o valor monetário pedido. Os jogadores vieram falar comigo desconfiados que estavam a ser burlados, questionaram-no na última sexta-feira, dia 11 de Setembro, à noite, ele sentiu-se apertado e foi-se embora. Resultado, abandonou-nos e agora diz que vai convidar outros jogadores e outro treinador, não sei com que intenção”, começou por dizer.

João Casimiro fez questão de salientar que os jogadores estão unidos, que não querem desistir e que o convidaram para os acompanhar. “Dizem que estão dispostos a pagar as inscrições, as taxas de jogo e até o equipamento. Ainda hoje fizemos um donativo para comprar bolas porque nem isso havia. Eu estou com eles mas o problema é que não temos clube para representar, só precisamos da logística, ou seja, de campo para treinar e jogar”, adianta o treinador que, tal como acontece com os jogadores, se sente revoltado com a situação.

- PUB -

E, a finalizar deixou bem vincado que “ele ainda tem o dinheiro de alguns jogadores, mas nós não vamos desistir. Temos treino marcado para esta semana e jogos de preparação que queremos realizar na quinta-feira com o Jardiense, sábado com o Cacém e no domingo com os sub-22 do Paio Pires”.

Entretanto, Joaquim Tavares, presidente da AD Quinta do Conde, proprietária do campo onde o KL estava a treinar, para desfazer dúvidas esclareceu: “Queriam treinar e jogar no nosso campo, aceitaram a proposta de valor e horários que lhe apresentámos, mas depois desapareceram e nunca mais treinaram na ADQC nem disseram nada. Tive que ser eu a ligar-lhe para saber o que se passava quando me disseram que já estavam a treinar noutro local”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -